"Grandes Portugueses"
A portugalidade de tais individualidades não pode ser sujeita a concursos de terceira categoria. O desconhecimento não pode nem deve ser argumento.
Everyone is a moon, and has a dark side which he never shows to anybody...
Mark Twain
Um blog de Miguel Gonçalves (FMSG)
É uma tradição minha... gosto de partilhar convosco as minhas apostas para os Óscares! Apesar de ter visto apenas um dos filmes nomeados, tenho lido e ouvido algumas coisas sobre a edição deste ano (muito eclética e, sobretudo, muito imprevisível!) e é baseado apenas nisso que apresento-vos os meus preferidos!
Como já referi neste espaço várias vezes, tive o privilégio de conhecer esta semana, através do meu trabalho na Almedina, algumas figuras da nossa sociedade por quem tenho uma grande admiração: Júlio Machado Vaz, Pacheco Pereira, António José Teixeira e Richard Zimler.
Fernando Nobre (Presidente da AMI), Luís Ferreira Lopes (Editor de Economia da SIC), Sandra Monteiro (Directora do Le Monde Diplomatique), José Pinto da Costa, Daniel Serrão, Albino Aroso...
no sítio do costume, claro... os nossos convidados também são bons conversadores!!
Joaquim Oliveira, um dos homens fortes da nossa comunicação social, o detentor da TSF, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e muitas outras empresas do ramo, despediu a direcção dos jornais Correio da Manhã e Diário de Notícias.
O novo livro de Umberto Eco, A Passo de Caranguejo, editado pela Difel!
Expliquem-me, como se eu fosse muito burro, isto:
As luzes:
Tal como Leiria e Porto, Castelo Branco foi um distrito que virou por completo na posição deste referendo quando comparado com o referendo de 1998. Ficam aqui os números:
Numa conversa em Messenger com uma querida amiga, surgiu-nos este dado interessante... repare-se na votação nos distritos de Lisboa e Porto:
Penso, antes de mais, a paciência de todos aqueles que queiram ler estes meus pensamentos sobre como foi a votação por freguesias na cidade do Porto! Paciência porque tenciono mostrar abaixo os dados de cada freguesia por uma questão de informação precisa.
Em primeiro lugar, os resultados oficiais finais:
O valor da afluência até às 16h foi de 31, 31%; é um valor baixo, muito baixo, mas repare-se que, em 4h, o valor subiu em 20%. Godinho de Matos, um porta-voz da Comissão Nacional de Eleições aponta para um valor final da afluência muito baixo, na ordem dos 40%, tornado este referendo, uma vez mais, não vinculativo. Acrescentou, ainda, que uma abstenção muito alta significa que os cidadãos não atribuíram grande importância ao referendo. É um direito deles não participar na decisão, pelo que não se pode retirar daqui qualquer outra extrapolação.
Afluência até às 12h: 11,57%
Dói... admito que dói e muito! Falo da maneira como o meu Porto tem, na sua gestão, pessoas com actuações e personalidades tão duvidosas e profundamentente enjoativas como Rui Rio e Laura Rodrigues, a irascível presidente da Associação de Comerciantes do Porto.
Agora que terminou o período de campanha relativo ao referendo de domingo, permitam-me um balanço em forma de exercício meramente pessoal:
É uma música sensual com um vídeo... enigmático! São deliciosas as histórias do vídeo e a intensidade da música! Para todos vós:
Trata-se da música A Verdade do Poeta, do último trabalho de Dulce Pontes, O Coração tem Três Portas! Vale a pena comprar este CD, quanto mais não seja por esta sublime música! Como não encontro o vídeo no You Tube, deixo-vos com a letra ... mas, por favor, ouçam-na!! Deliciem-se com aquela enorme definição sobre o sonhar!