domingo, fevereiro 18

Jogos perigosos.

Joaquim Oliveira, um dos homens fortes da nossa comunicação social, o detentor da TSF, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e muitas outras empresas do ramo, despediu a direcção dos jornais Correio da Manhã e Diário de Notícias.

Em relação ao Correio da Manhã, a decisão não me surpreende e acho até desejável este tipo de jornalismo rever rapidamente os seus métodos e as suas prioridades! Quanto ao Diário de Notícias, a situação é muito mais preocupante! António José Teixeira é um dos nossos melhores jornalistas, um extraordinário analista político e alguém com uma capacidade de verbalizar o que pensa de uma maneira fluída, honesta e ponderada. Se tudo correr bem, no final desta semana, será um dos nossos convidados para um colóquio sobre o Anti-Americanismo, a realizar na Almedina - Arrábida Shopping.

Este tipo de manobras por parte dos autoritários senhores dos media merecia uma reflexão profunda sobre o que são os lobbies, quem são os homens que criam a opinião pública e quais os seus interesses! Caso contrário, encontramos mais um motivo para ficarmos preocupados com a qualidade da nossa democracia!

Powered by Blogger