quarta-feira, abril 27

Sugestão musical

Uma autêntica e verdadeira deliciosa surpresa...



Um muito interessante trabalho musical do Captain Kirk! Ele não canta, declama versos... mas o acompanhamento musical feito por profissionais é genial!!

Throughout Has Been, Shatner's own insightful lyrics are masterfully woven into perfect pop melodies written and arranged by Ben Folds. Giving Shatner and Folds a hand on the project is an incredible lineup of singers and musicians, including Jon Auer, Adrian Belew, Matt Chamberlain, Joe Jackson, Lemon Jelly, Aimee Mann, Brad Paisley, Henry Rollins and Sebastian Steinberg.

Highlights include the poignant "That's Me Trying," penned by Ben Folds with High Fidelity author Nick Hornby, a brilliant version of the Pulp Britpop classic "Common People," featuring vocals by Joe Jackson and closing track, "Real," a duet with country star Brad Paisley, written exclusively for this project.

terça-feira, abril 26

Os primeiros equívocos de Sócrates!

A minha amiga Susana disse-me (e eu acredito nela!) que José Sócrates prepara-se para mexer nos valores mínimos de descontos para a Segurança Social... poderá passar para os 140 euros, quando, neste momento, situa-se ligeiramente abaixo dos 100 euros. Todos nós sabemos que a situação económica da Segurança Social degradou-se tremendamente nestes últimos 2 anos (após o excelente trabalho de Ferro Rodrigues no tempo de Guterres), mas... José, meu amigo, está mal... está mesmo muito mal. Por 2 razões claras e imediatas:

1. É um dado adquirido que o mercado de trabalho está fraco e, sobretudo, extremamente precário! Neste momento não se arranjam empregos mas sim trabalhos; isso faz com que haja cada vez mais "descontos à pinguinhas" e não numa base anual mas sim mensal! Mais importante do que estabelecer novos valores mínimos, seria interessante combater a precariedade laboral!

2. Foi uma das notícias da semana: Empresas devem à Segurança Social 3,2 mil milhões de euros; perante tais dados, qual é a legitimidade, a força e a moral do Estado para pedir cada vez mais aos contribuintes?

quarta-feira, abril 20

O meu comentário final a este Papa...

e por aqui me fico: quem tem Cristo e Deus, porque é que precisa de um Ratzinger ou de um camufulado Bento XVI? A Igreja que dê os tiros nos pés que entender; a Igreja de Deus foi, é e sempre será diferente da Igreja dos Homens! E se o simples conceito de Igreja de Deus apareceu nos nossos tempos e nas nossas conversas, foi porque a Igreja dos Homens afastou-se cada vez mais da mesma! Eu sou uma pedra do Templo do Senhor, mas Bento XVI/Ratzinger não é o cimento que une essas mesmas pedras!!

Benefício da dúvida??

Cardeal Ratzinger ataca música rock (12 de Fevereiro 2001)

O prelado, encarregado oficialmente de guardar a pureza da doutrina, descreve o rock como «expressão de paixões elementares que, nos grandes concertos musicais, assumiu carácter de culto, ou melhor de contra-culto que se opõe ao culto cristão».

Acusa o rock de querer falsamente «libertar o homem por um fenómeno de massa, perturbando os espíritos pelo ritmo, o barulho e os efeitos luminosos».

Quanto à música pop, «ela já não é mais apoiada pelo povo». «Trata-se na minha opinião, de um fenómeno de massa, de uma música produzida com métodos e a uma escala industrial e que se pode qualificar desde já de culto da banalidade», afirma.

O prelado acusa ainda a música de ópera de ter «corroído o sagrado» no século passado e cita a esse propósito o papa Pio X que, no início do século, «tentou afastar a música de ópera da liturgia».


terça-feira, abril 19

O novo Papa...



Senhor, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem...

Perdoem-me porque ainda estou em estado de choque; mais tarde, quando estiver recuperado, eu comento...

segunda-feira, abril 18

A importância dos pormenores!

Jacinto Paixão exige indemnização por violação do segredo de justiça




Curioso... não exige indeminização por... difamação? C'um carago... é ou não é estranho??

domingo, abril 17

Se ainda for a tempo...

Eh pá... pronto... eu ainda estou na fase da embirração!

Sim, a Casa da Música é uma infraestrutura notável e que o Porto há já muito ambicionava e merecia...

Sim, é um desafio arquitectónico...

Mas... eu ainda embirro com a forma daquilo!! É estranho, é mesmo muito estranho... mas, como me dizem, é tudo uma questão de habituação!



Mas embirro muito mais com a escolha do local da mesma; porquê a Rotunda da Boavista (se quisermos ser rigorosos, Praça Mouzinho de Albuquerque!) ? Trata-se de um dos sítios mais barulhentos do Porto e um sítio que, já sem Casa da Música, é uma inspiração para engarrafamentos em hora de ponta!!

Se ainda for possível pegar naquela "coisa-em-forma-de-diamante" de helicópetro e colocar noutro sítio, não seria bem mais agradável enfiá-la onde está aquele odioso Edifício Transparente (urinól público!!) ao lado do Castelo do Queijo? Não era bem mais interessante? (Já agora, o que raio vão fazer com aquilo??)




Seria Mozart à beira-mar!!

sábado, abril 16

Descubra as diferenças...

sexta-feira, abril 15

O novo homem do leme da NASA!

Michael Griffin é como se chama o novo administrador da National Aeronautics and Space Administration (NASA)



Aproximam-se tempos de enormes e difíceis decisões para a NASA. Por um lado, toda a reestruturação organizacional interna que o anterior administrador começou ainda não está concluída; vai ocorrer também dentro do pouco tempo o 1º vôo do vaivém espacial depois do desastre do Columbia e resta saber até que ponto é que a NASA e os próprios americanos já recuperaram emocionalmente de tal tragédia!
Mas a maior tarefa que se apresenta para esta nova administração é a Estação Espacial Internacional (EIE), o "elefante branco" de qualquer orçamento espacial. Têm aparecido vários "choques diplomáticos" entre os EUA e a Rússia relativamente ao presente e futuro financiamento de ambas as partes neste projecto, bem como a "tarifa" que os russos estão a cobrar aos americanos pela utilização do vaivém deles quando se sabe que, já por várias vezes, a NASA "tapou" algumas participações que a Rússia deveria ter na EIE.
Além disso, a ESA cresce cada vez mais para outros domínios e não parece muito interessada em gastar muitos mais euros neste projecto... resta saber se a EIE não será um convite para a entrada na "corrida espacial" de países como a Índia, Paquistão, China ou para engrandecer a participação do Japão ou Brasil nessa mesma corrida!

segunda-feira, abril 11

Surpreendidos?

Enquanto benfiquista, sempre fui daqueles que teve uma atitude muito realista sobre a situação do meu clube; é certo que vamos na frente, isolados, mas o campeonato ainda está totalmente em aberto para SCP, Braga, FCP e Boavista! Essa é a cruel realidade para um benfiquista!



O Benfica tem, na minha opinião, o "11 inicial" mais equilibrado dos 3 grandes: bom GR, bons laterais a defender e a atacar, bons centrais, 2 médios defensivos trabalhadores e que sabem subir e rematar, alas rápidos e que atacam e defendem e opções interessantes na frente atacante. O problema situa-se no banco, onde não há muitas opções credíveis e que possam estar ao nível do 11 inicial. Como se costuma dizer, o Benfica tem um plantel muito curto e isso traz imediatamente uma enorme desvantagem: temos uma equipa cansada! E isso, geralmente, nota-se no final de uma época, algo que me parece estar já a acontecer! Não sei se o Benfica vai conseguir aguentar a pressão de ser líder isolado até ao final! É certo que tem vários jogadores experientes e um treinador muito habituado a estas andanças, mas... o cansaço tolhe até mesmo os mais experientes e batalhadores!
Resumindo: está rigorsamente TUDO em aberto e não é nada aconselhável tirar o FCP desta corrida!

Lobby por um Papa brasileiro!!

Sou católico não praticante; tenho um fé tremenda em Deus e que cresce de dia para dia! Porém, tenho profundas reservas em relação ao Vaticano e a toda a sua política, doutrina e bastidores! Há várias incoerências entre o discurso da Igreja e a realidade dos nossos tempos que me afasta da Igreja. Entro numa igreja (a da Lapa, no Porto, uma verdadeira delícia para os olhos e para o espírito!) quando está vazia, prefiro encontrar a paz na solidão!
No entanto, gostaria de expôr a minha opinião sobre quem deveria ser o próximo Papa! Escolheria o cardeal brasileiro Claúdio Homme sem reservas...



Não me escondo na argumentação da "escolha geográfica", isto é, deveria ser um Papa sul americano porque a América do Sul é a região do globo com mais crentes católicos! Não me parece que seja um argumento válido, se bem que seja estatísticamente correcto! A verdade é que Claúdio Homme aparenta ter uma facilidade de discurso e de cativar pessoas que o torna bastante impressionante. Além disso, aprecio muito a maneira como o povo brasileiro vive autênticamente a sua fé, com devoção, alegria (que contraste com o "cizentismo" oficial da Igreja europeia!) e uma esperança diária renovada num futuro melhor. Tudo isto são características que a Igreja tem de recuperar novamente e Claúdio Homme parece ser o homem ideal para tal espinhosa missão que, parece-me, terá fortes adversários dentro da Cúria Romana!

domingo, abril 10

Nada de novo...

Marques Mendes é o novo presidente do PSD...



Como se José Sócrates precisasse de mais boas notícias...

Sugestões à beira-mar...



Casa de Chá da Boa Nova
Leça da Palmeira

Visões do Cosmos...



Probing the mysterious heart of the Crab Nebula, the tattered remains of an exploding star, astronomers have found this object to be even more dynamic than previously understood. These findings are based on a cosmic "movie" assembled from a series of Hubble telescope observations.
The sequence of pictures is giving astronomers a remarkable look at the dynamic relationship between the tiny Crab pulsar ? the collapsed core of the exploding star ? and the vast nebula of dust and gas that it powers. This picture, which reveals the inner parts of the Crab, represents one frame from the movie. The Crab pulsar is the star on the left [white dot] near the center of the frame. Surrounding the pulsar is a complex of sharp knots and wisp-like features.

Choques culturais!

Carlos e Camila casaram-se!
Não interessa comentar se este evento é algo de benéfico para a futura vida de cada um e da Coroa britânica; pessoalmente, também não me interessa muito saber se a Camila é feia ou não (quer dizer... há limites para tudo: a mulher é incrivelmente feia!!) ...



Acompanhei muito pouco a transmissão televisiva do casamento; porém, tive o previlégio de passar por 5 canais de televisão (SIC, TVI, CNN, Sky News e BBC) que cobriam o mesmo e deu para anotar uma diferença gritante de uma delas para com todas as outras!

De facto, a sempre famosa CNN ultrapassou todas as marcas no que diz respeito mínimo que se deve ter pelas tradições, história e herança de todo um povo (senão mesmo de todo um continente)! Note-se que, para mim, o regime monárquico é apenas uma figura de decoração da cultura europeia e, além disso, sou um pró-americano assumido! Por isso, sou totalmente insuspeito pelo o que aqui escrevo! Mas voltemos à CNN... a essência da sua transmissão televisiva quedou-se pela troça gratuita de tudo o que estava relacionado com a cerimónia em si e pelos seus convidados: será que fazem alguma coisa na vida? que raio de vestido é aquele? será que há alguém mais feio do que a Camila? porque é que estes ridículos europeus continuam com estas festas e rituais sem qualquer sentido?

Perguntas com este sentido não têm cabimento numa estação de televisão mundial que se orgulha da sua ética deontológica. Os EUA não sabem conviver bem com a suprema superioridade histórica da Europa e, sejamos sinceros, do resto do Mundo!

Têm muitas qualidades, mas este defeito, por vezes, torna-se totalmente irritante!

quinta-feira, abril 7

Picture of the day...

Retirada do Público online...



Bandeira a meia haste no Cabo Canaveral
Bandeira americana a meia haste pela morte do Papa João Paulo II no Centro Espacial Kennedy, Cabo Canaveral (Florida), com o vaivém espacial Discovery em fundo, que parte em missão rumo à Estação Espacial Internacional no próximo dia 15 de Maio. (Foto: NASA/EPA)

sexta-feira, abril 1

E, na hora do Adeus, o Mundo fica mais pobre...

Independente da opinião que possamos ter de João Paulo II, do Vaticano, da fé ou da religião Católica, a verdade é que nunca será possível ficarmos indiferente à obra e palavras de um homem que marcou o Mundo... na sua última hora, apenas ficam para sempre e para todos umas das orações que ele mais gostava e que é motivo de tremenda reflexão...




UM MANDAMENTO NOVO

Senhor, faz de mim um instrumento para a tua Paz...

Onde houver ódio, que eu traga o amor;
onde houver ofensa, que eu traga o perdão;
onde houver discórida, que eu traga a união;
onde houver dúvida, que eu traga a fé;
onde houver erro, que eu traga a verdade;
onde houver desespero, que eu traga a esperança;
onde houver tristeza, que eu traga a alegria;
onde houver medo, que eu traga a luz;

Mestre, faz com que eu não procure tanto
ser consolado, mas consolar.
ser compreendido, mas compreender.
ser amado, mas amar.

Porque, é dando que se recebe,
é perdoando que se encontra o perdão
e é morrendo que se ressuscita para a Vida Eterna...

(oração de S. Francisco de Assis)



PAZ À SUA ALMA

Powered by Blogger