segunda-feira, abril 11

Lobby por um Papa brasileiro!!

Sou católico não praticante; tenho um fé tremenda em Deus e que cresce de dia para dia! Porém, tenho profundas reservas em relação ao Vaticano e a toda a sua política, doutrina e bastidores! Há várias incoerências entre o discurso da Igreja e a realidade dos nossos tempos que me afasta da Igreja. Entro numa igreja (a da Lapa, no Porto, uma verdadeira delícia para os olhos e para o espírito!) quando está vazia, prefiro encontrar a paz na solidão!
No entanto, gostaria de expôr a minha opinião sobre quem deveria ser o próximo Papa! Escolheria o cardeal brasileiro Claúdio Homme sem reservas...



Não me escondo na argumentação da "escolha geográfica", isto é, deveria ser um Papa sul americano porque a América do Sul é a região do globo com mais crentes católicos! Não me parece que seja um argumento válido, se bem que seja estatísticamente correcto! A verdade é que Claúdio Homme aparenta ter uma facilidade de discurso e de cativar pessoas que o torna bastante impressionante. Além disso, aprecio muito a maneira como o povo brasileiro vive autênticamente a sua fé, com devoção, alegria (que contraste com o "cizentismo" oficial da Igreja europeia!) e uma esperança diária renovada num futuro melhor. Tudo isto são características que a Igreja tem de recuperar novamente e Claúdio Homme parece ser o homem ideal para tal espinhosa missão que, parece-me, terá fortes adversários dentro da Cúria Romana!

Powered by Blogger