sexta-feira, abril 1

E, na hora do Adeus, o Mundo fica mais pobre...

Independente da opinião que possamos ter de João Paulo II, do Vaticano, da fé ou da religião Católica, a verdade é que nunca será possível ficarmos indiferente à obra e palavras de um homem que marcou o Mundo... na sua última hora, apenas ficam para sempre e para todos umas das orações que ele mais gostava e que é motivo de tremenda reflexão...




UM MANDAMENTO NOVO

Senhor, faz de mim um instrumento para a tua Paz...

Onde houver ódio, que eu traga o amor;
onde houver ofensa, que eu traga o perdão;
onde houver discórida, que eu traga a união;
onde houver dúvida, que eu traga a fé;
onde houver erro, que eu traga a verdade;
onde houver desespero, que eu traga a esperança;
onde houver tristeza, que eu traga a alegria;
onde houver medo, que eu traga a luz;

Mestre, faz com que eu não procure tanto
ser consolado, mas consolar.
ser compreendido, mas compreender.
ser amado, mas amar.

Porque, é dando que se recebe,
é perdoando que se encontra o perdão
e é morrendo que se ressuscita para a Vida Eterna...

(oração de S. Francisco de Assis)



PAZ À SUA ALMA

Powered by Blogger