domingo, abril 10

Choques culturais!

Carlos e Camila casaram-se!
Não interessa comentar se este evento é algo de benéfico para a futura vida de cada um e da Coroa britânica; pessoalmente, também não me interessa muito saber se a Camila é feia ou não (quer dizer... há limites para tudo: a mulher é incrivelmente feia!!) ...



Acompanhei muito pouco a transmissão televisiva do casamento; porém, tive o previlégio de passar por 5 canais de televisão (SIC, TVI, CNN, Sky News e BBC) que cobriam o mesmo e deu para anotar uma diferença gritante de uma delas para com todas as outras!

De facto, a sempre famosa CNN ultrapassou todas as marcas no que diz respeito mínimo que se deve ter pelas tradições, história e herança de todo um povo (senão mesmo de todo um continente)! Note-se que, para mim, o regime monárquico é apenas uma figura de decoração da cultura europeia e, além disso, sou um pró-americano assumido! Por isso, sou totalmente insuspeito pelo o que aqui escrevo! Mas voltemos à CNN... a essência da sua transmissão televisiva quedou-se pela troça gratuita de tudo o que estava relacionado com a cerimónia em si e pelos seus convidados: será que fazem alguma coisa na vida? que raio de vestido é aquele? será que há alguém mais feio do que a Camila? porque é que estes ridículos europeus continuam com estas festas e rituais sem qualquer sentido?

Perguntas com este sentido não têm cabimento numa estação de televisão mundial que se orgulha da sua ética deontológica. Os EUA não sabem conviver bem com a suprema superioridade histórica da Europa e, sejamos sinceros, do resto do Mundo!

Têm muitas qualidades, mas este defeito, por vezes, torna-se totalmente irritante!

Powered by Blogger