11 de Setembro: 2 anos depois...
Foi há 2 anos atrás...deste lado do Atlântico conseguimos ouvir os gritos de terror que se faziam sentir naquela que é, sem dúvida, a capital do mundo: Nova Iorque.
Independentemente do que motivou os terroristras a realizarem tal barbaridade, temos sempre de nos lembrar que este foi um acto cometido com uma frieza e com uma ausência de pudor humanitário que assusta. Form mais de 2000 pessoas que morreram, foram mais de 300 bombeiros que morreram, foi uma parte da Humanidade que morreu e o Mundo mudou a partir desse dia! Ficamos todos com a sensação que se a poderosa América é atacada no seu próprio solo, então nenhum de nós está a salvo de qualquer ataque. A insegurança apoderou-se de nós, a desconfiança passou a ser um manto visível entre todos nós.
Há dois anos atrás, eu assisti em directo ao embate do 2º avião nas Torres Gémeas e à queda das mesmas. Lembrei-me que nenhum filme de Hollywood criou em mim um embate psicológico tão grande como aquele pedaço de História que estava a decorrer naquela televisão. O facto de ter sido escolhido um alvo civil tornou esse atentado numa das marcas mais terríveis do ser humano.
Hoje, pergunta-se com sinceridade e com razão de ser: temos um mundo mais seguro?
Morte na Suécia
Faleceu a Ministra sueca dos Negócios Estrangeiros. Os primeiros relatórios indicam que terá sido vítima da fúria nazi que cada vez mais se concentra em grande número nos países nórdicos.
Adepta da entrada da Suécia no euro, terá sido por causa disso que a Ministra foi assassinada. Como me parece óbvio, este foi um assassinato também à democracia e à liberdade de pensar e agir que todos devemos ter. E não deixa de ser surpreendente que este assassinato tenha sido cometido numa das mais avançadas civilizações da Europa e do Mundo.
Casa Pia - teorias da conspiração!
Sugere-se a leitura, em tom meio a brincar meio a sério, do blog Muito Mentiroso.
A brincar a brincar é que se dizem algumas verdade...ou será mesmo tudo mentira?
Selecção Nacional
Depois da tragédia contra a Espanha, a ligeira melhoria contra a Noruega. Portugal não tem uma equipa, tem um conjunto de jogadores habilidosos. Dá a ideia que estamos perante um conjunto de amigos que já está farto de jogar futebol e que já ganhou o que queria ganhar. A renovação tem de se feita já, mas não me parece que vá ser realizada pelo actual seleccionador que, defendo eu, deve levar esta equipa até ao Europeu de 2004 no nosso país!
<< Home