quinta-feira, agosto 28

Cravinho

João Cravinho, ex-ministro das Obras Públicas de Guterres, veio dar uma interessante entrevista à revista Visão.
Os pontos fortes dessa entrevista passam por um apoio a uma candidatura de Guterres às europeias, uma clara recusa em fazer alianças partidárias à esquerda em futuras eleições, em criticar Portas e este governo no que diz respeito à ausência de reformas estruturantes.
Em relação a estas duas últimas vertentes, nada de novo, pois trata-se da opinião de um homem do aparelho do PS. Sobre a recusa em relação a alianças, é uma opinião salutar e que choca com a ideia do patriarca do partido (Mário Soares).
Já sobre Guterres, a questão complica-se. Sabe-se que Cravinho não morre de amores por Guterres. Ainda nos lembramos como ele saíu do governo de Guterres. Por isso, este aparente voto a favor de Guterres pode ter duas interpretações: ou Cravinho realmente acredita que Guterres é um excelente candidato à Europa ou, então, mais não é do que uma tentativa para afastar Guterreres de voos mais altos a nível nacional e a nível internacional. E isto porque é óbvio que seria um desperdício colocar Guterres numa cadeira parlamentar em Bruxelas e Cravinho sabe isso! Como também deve saber que Guterres ainda é um forte candidato às próximas presidenciais...

Benfica fora da Liga dos Campeões
O jogo foi interessante, com as duas equipas a terem várias oportunidades de golo. O Benfica perdeu a eliminatória em Roma e sabia que seria bastante difícil marcar mais de 1 golo a uma equipa italiana.
Resta saber a sorte que lhe calha no sorteio para a Taça UEFA. A este Benfica falta-lhe ter um bom lateral esquerdo e, sobretudo, um banco de suplentes com melhor qualidade.

FCP e o sorteio
Entretanto, o FCP já conhece os seus adversários para a Liga dos Campeões: Real Marid, Maselha e Partizan de Belgrado. Um grupo acessível. Marselha em casa pode dar problemas, o Partizan é acessível e mesmo o Real Madrid pode ser muito bem explorado na sua defesa!

Powered by Blogger