quinta-feira, agosto 30

Ainda se lembram disto? :)

quarta-feira, agosto 29

Porque Jesus não desce para resolver a Sua Igreja!

A Conferência Episcopal dos Estados Unidos da América (USCCB) retirou o apoio à Amnistia Internacional (AI), por esta considerar válido o aborto em caso de violação da mulher, noticiou hoje a agência de notícias da Igreja Católica, Ecclesia.

De acordo com a mesma fonte, a Conferência revelou que apenas irá colaborar com «organizações que promovam e defendam o valor da vida».


A Amnistia Internacional é uma organização sem fins lucrativos e cujo domínio de intervenção não se resume às questões (puramente) cívicas... a sua acção pedagógica, informativa e, muitas vezes, de lobby junto dos que mais sofrem tem sido absolutamente crucial ao longo dos anos. A posição da AMI de defender o aborto em caso de violação da mulher é uma posição de equilíbrio no caso da temática do aborto; aliás, na nossa muito recente querela mediática à volta deste assunto, a prática do aborto nestas circunstâncias era consensualmente aceite mesmo entre os defensores do Não ao aborto! Com esta tomada de posição pública da Igreja Católica, prova-se uma vez mais o distanciamento realizada pela própria Igreja em relação aos tempos em que vivemos e, esta sim, vem dividir bastante as opiniões entre os Católicos. Esta é uma Igreja que se contradiz, quando afirma que apenas se envolve com organizações que promovam e defendam o valor da vida e, ao mesmo tempo, condenam o uso de meios de protecção da própria vida durante o acto sexual. Esta é a Igreja que pede aos seus fiéis que contribuam grandemente para a natalidade do nosso país (sexo apenas para procriação ou, então, frequentem os cursos de preparação de matrimónio) não explicando como é que as famílias conseguem ter algum tipo de suporte financeiro para tal empreendimento.

Esta é a Igreja que precisa de ser a primeira a ser totalmente reformulada quando Jesus Cristo, como está escrito, descer dos Céus!

segunda-feira, agosto 27

Harmonia Grega...

Para que os Gregos não estejam nos media apenas pelos maus motivos...

Adblock


Aria

Yanni, Live at the Acropolis

The Power of the Schmooze Award



Como alguns já devem ter reparado, alguns amigos nossos nomearam-nos para o Schmooze Award, uma distinção feita pela comunidade bloguística. De acordo com os "fundadores" deste prémio, a mesma provém desta definição: recognize those people that were [are] exceptionally adept at creating relationships with other bloggers by making an effort to be part of a conversation, as opposed to monologue.”

Sim, concordo... de facto, a Ana é uma conversadora nata e gosta mesmo de chatear muitas pessoas de outros blogs! :) Por isso, acho que esta distinção deverá ser enviada à cobrança directamente para a morada postal que é a seguinte.... CHICO, TU NEM TE ATREVAS!! :)

Como manda a regra, temos agora de anunciar os nossos 5 nomeados para este prémio! E os feliz contemplados são os seguintes:


Muitos mais haveria para apontar, para publicitar... :)

Os Antigos colhidos pelos indecentes Novos!


Novo incêndio às portas de Atenas

Um novo incêndio deflagrou esta segunda-feira no monte Hymette, nos arredores de Atenas, a menos de 10 quilómetros do centro da cidade, mas está sob controlo, disseram os bombeiros à Agência Lusa.


Depois da lendária cidade de Olímpia, o local onde nasceram os Jogos Olímpicos como os conhecemos, agora é Atenas que se encontra em pânico.
Por razões pessoais, o Fogo florestal sempre foi para mim uma matéria de suprema emoção; mais do que um crime contra a Humanidade (e, no caso dos fogos na Grécia, estamos a falar de um crime directo contra a fonte de toda a civilização ocidental!), trata-se de um pecado contra absolutamente tudo o que nos rodeia e desafia a racionalidade do nosso comportamento social. Parece-me óbvio que a esmagadora maioria dos fogos são de origem criminosa, provocando autênticas marés de terror a todos os que toca, destruindo patrimónios, despedaçando famílias... quem os perpetua são também terroristas, estes também devem ser julgados como terroristas de elevada gravidade! E, ao fim de alguns anos, ou meses, estão cá fora, por causa de uma qualquer insanidade mental oportunista e miseravelmente aceitável do ponto de vista legal.

O terror do Fogo merece, a quem o vive, a minha enorme compreensão; como admirador de toda a grande civilização grega, estes dizem-me um pouco mais. E, pelo que me dizem (ainda não tive a deliciosa oportunidade de visitar a Grécia!), os Gregos são imensamente parecidos connosco! A minha solidariedade está com esse enorme povo que, tal como nós, influenciaram determinantemente povos e culturas no passado mas que, agora, no presente, encontra-se quase literalmente em cinzas...

domingo, agosto 26

S. Bento ... numa tarde ...

... partem e chegam ...
também os comboios!

quarta-feira, agosto 15

Só para quem tem MESMO bom gosto... :)

Adblock


Joe Bonamassa
Blues Deluxe

terça-feira, agosto 7

Ainda na senda dos amigos: o Orgulho!



O Pedro é um rapaz que conheci há mais de 10 anos... eu era caloiro em Astronomia, ele já estava no 2º ano e assistiu, no meio de várias gargalhadas, à praxe que me fizeram! Desde logo, uma coisa tornou-nos cúmplices e amigos para o resto da vida: o facto de sermos alunos deslocados, vindos de longe do Porto e, curiosamente, da mesma região - a Beira Interior; ele da zona Guarda/Covilhã e eu de Castelo Branco. Acho que até chegámos a ir uma vez para lá de autocarro! A par do Bel, Jorge, Ricardo e o Beça, o Pedro foi sempre um amigo chegado, para ser sincero foi até o meu primeiro amigo no início da minha vida universitária (para além de algumas amigas, mas a amizade masculina é sempre... diferente!).
Ele e eu (entre muitos outros) estivemos na origem do GIRA - Grupo de Informação e Recreacção Astronómica, um grupo de amigos do curso de Astronomia que sempre teve como denominador comum o prazer pela comunicação da Ciência, em especial a Astronomia! Estivemos presentes em inúmeras escolas primárias, secundárias e ministrámos um Mini-Curso de Astronomia em praticamente todas as Faculdades da Universidade do Porto. Tínhamos, de facto, um enorme prazer nessa aventura e, penso eu, foi uma extraordinária escola para muitos de nós! Quando alguns dos fundadores começaram a sair pela mais variadas razões, o GIRA foi desaparecendo mas ficou para sempre na nossa maneira de ser e de estar ao nível da comunicação científica! Foi através do GIRA que trabalhei muitas vezes com o Pedro e foi também aí que comecei a gostar muito de trabalhar com ele; como pessoa, sempre foi uma delícia passar alguns dos nossos melhores momentos académicos com ele, visto que é uma pessoa extraordinariamente simpática, informal, acessível e que também preza as amizades!
O nosso maior afastamento deveu-se também ao sucesso profissional do Pedro, o Russo! Acompanhei com dedicação e admiração que o trabalho fenomenal que ele fez no Centro Multimeios de Espinho e sei que quando ele saíu desse mesmo local aquilo nunca mais foi a mesma coisa! Porque essa é a maior característica do Pedro: marca profundamente onde e com quem está! A sua criatividade e assertividade fazem dele um tesouro inigualável ao nível dos recursos humanos!
Graças às novas tecnologias, ao longo dos anos tenho trocado algumas palavras com o Pedro... como amigo dele (grande ou pequeno, tanto faz!), tenho-me emocionado com o seu sucesso profissional e pessoal; o sucesso atribuído a pessoas como o Pedro faz-me acreditar que, de facto, haverá uma qualquer Justiça Divina que sabe distribuir a graça e a felicidade por quem a merece!

Por isso, quando há uns tempos atrás o Pedro me disse que foi nomeado Coordenador da IAU (International Astronomical Union) para o Ano Internacional da Astronomia eu fiquei profundamente agradecido por ter o Pedro Russo como um dos meus amigos próximos, pelo prazer que é partilhar este Tempo e este Espaço com uma pessoa como ele!

Infelizmente, hoje já não passamos tanto tempo juntos como antes... hoje, infelizmente, já não tenho o prazer de poder trabalhar com ele e cativar-me com a sua inteligência, bom humor e imaginação como uma vez tive! Quem sabe, um dia... ou então não...

Parabéns Pedro!! Não preciso de te dizer o quão feliz e orgulhoso estou de ti!

Espero por ti dia 15 de Setembro! :)

sábado, agosto 4

Os "melhores amigos"....

Uma vez mais... Boston Legal...



Sentir-me-ia bastante incomodado se "dedicasse" este vídeo a apenas 1 pessoa... por isso, isto é para ti Ana(s), Bel, Pedro, Cristina(s), Carla(s), Jorge, Ricardo, Luís, Patrícia, Daniela... e tantos mais...

:)

Powered by Blogger