terça-feira, julho 31

Picture of the Month


Ghost of the Sea
A scyphomedusa, the largest plankton in the area, has tentacles over 9m in length and its bell can reach over 1m in diameter.

Férias...

Não é que este blog tenha tido grande movimento nestes últimos tempos! O FMSG prepara o seu enforcamento (já foi variadíssimas vezes avisado mas, como diz uma vizinha minha, inséste!!!), O RR deve ter emigrado para a Lapónia e eu, prontos e tal, dedico-me à vida de esposa "sossogadita" e ao trabalho que "inséste" em ser mais que muito (SARAVÁ). Ainda assim, sinto que tenho o dever de desejar umas boas férias a todos os nossos amigos que, diariamente, (COF COF COF) vêm a nossa casinha saber as últimas.
Beijos e abraços a todos e até Setembro!

domingo, julho 29

Os sérios devaneios do virtual no real...

A 'password' ou a vida

Quatro jovens brasileiros foram presos na semana passada pela polícia de São Paulo após terem tentando extorquir uma password de acesso ao jogo GunBound (também conhecido por GB). O GB é um jogo online, com personagens muito parecidas com os caracteres dos livros manga ou dos filmes anime japoneses, que no Brasil conta com mais de 2,7 milhões de utilizadores registados. (...)
O objectivo era a divulgação e posterior venda da password para o comprador obter facilmente acesso a uma melhor pontuação, sem ter de evoluir por sua conta no jogo.(...)
O invulgar da situação é que o jovem jogador não revelou a password, mesmo tendo tido uma arma apontada à cabeça durante seis horas. O grupo acabou por o libertar. Menor dificuldade teve em revelar a identidade dos raptores, que acabaram todos presos. O caso até acabou de forma positiva num país em que não é a primeira vez que os jogos online geram polémica. Em Maio de 2005, um jogador concordou em que ele e os seus pais podiam ser mortos se perdesse um jogo. Thiago Guedes concordou que os vencedores da disputa pudessem reproduzir na vida real o que tinha acabado de suceder no jogo no qual ele tinha perdido.A família foi assassinada em Guarapari, a norte de São Paulo, mas os dois assassinos foram capturados, confessaram e foram condenados.


Será que alguma vez vamos atingir um ponto de não retorno, entregar definitivamente o real ao virtual?

quinta-feira, julho 26

Mood recovery ...



... noite, céu, a cidade ao fundo, aos meus pés, um martini, Cold, Cold Feeling, do Gary Moore... e agora, deixei-me em paz!




Ou então venham, todos...

quarta-feira, julho 25

Fetiches

Acho que enlouqueci! Já tinha essa noção, mas tirei a prova dos nove algures por estes dias. Depois de "velha", casada e gasta, lembrei-me de arranjar um actor fetiche!!! Quais 16 anos, qual quê! Aos 26 anos é que é boa idade para suspirar quando o desgraçado do homem aparece na televisão, babar quando tira a camisa e coisas que tais! (O mais que tudo ate agora não sabia de nada e esperemos que este post não tenha como resultado o divórcio!!!).

Sem mais rodeios aqui fica a razão de tanto suspiro, falta de ar e comportamento (pós)adolescente: Dermot Mulroney!





segunda-feira, julho 23

Sublime ...

terça-feira, julho 17

Cientologias...

James Spader, o impagável Alan Shore da não menos impagável Boston Legal... absolutamente hilariante!

Adblock

sábado, julho 7

A Maravilhosa tristeza de um povo...

Das 7 Maravilhas de Portugal vencedoras e oficiais, 6 situam-se dentro de um raio de 80 kms à volta de Lisboa, tendo a capital 2! Assim sim... está reconhecido e confirmado o velho ditado Portugal é Lisboa e o resto é paisagem! Mas, diga-se, paisagens dignas de qualquer Maravilha, senão de Portugal então do Mundo! E para que não me acusem de bairrismos (sim, também estava a torcer pelos Clérigos!), fiquei sobretudo muito triste pelo Castelo de Marvão não ter sido um dos ganhadores!


P.S. - decorre agora as 7 Novas Maravilhas do Mundo! Pormenor revelador da mesquinhez de muitos dos que estão no Estádio da Luz: todos os 20 e poucos monumentos que chegaram a esta fase foram amplamente aplaudidos, apenas um foi vaiado escandalosamente: a Estátua da Liberdade, de NY, EUA. É demasiado humilhante transmitir uma cerimónia destas para todo o Mundo e o público português tratar assim uma imponente estrutura arquitectónica que, por acaso, está situada nos EUA mas que foi construída e oferecida pelos Franceses! Mostremos um pouco da honra que já nos fez grandes!

Esperemos que esta vergonha não se estenda também a um dos grandes heróis da Humanidade, por acaso americano, e que também está nesta gala: Neil Armstrong!

P.S. 2 - que grande actuação da J-Lo!! Viste aquilo, oh Cortez??? :)

Powered by Blogger