sábado, julho 7

A Maravilhosa tristeza de um povo...

Das 7 Maravilhas de Portugal vencedoras e oficiais, 6 situam-se dentro de um raio de 80 kms à volta de Lisboa, tendo a capital 2! Assim sim... está reconhecido e confirmado o velho ditado Portugal é Lisboa e o resto é paisagem! Mas, diga-se, paisagens dignas de qualquer Maravilha, senão de Portugal então do Mundo! E para que não me acusem de bairrismos (sim, também estava a torcer pelos Clérigos!), fiquei sobretudo muito triste pelo Castelo de Marvão não ter sido um dos ganhadores!


P.S. - decorre agora as 7 Novas Maravilhas do Mundo! Pormenor revelador da mesquinhez de muitos dos que estão no Estádio da Luz: todos os 20 e poucos monumentos que chegaram a esta fase foram amplamente aplaudidos, apenas um foi vaiado escandalosamente: a Estátua da Liberdade, de NY, EUA. É demasiado humilhante transmitir uma cerimónia destas para todo o Mundo e o público português tratar assim uma imponente estrutura arquitectónica que, por acaso, está situada nos EUA mas que foi construída e oferecida pelos Franceses! Mostremos um pouco da honra que já nos fez grandes!

Esperemos que esta vergonha não se estenda também a um dos grandes heróis da Humanidade, por acaso americano, e que também está nesta gala: Neil Armstrong!

P.S. 2 - que grande actuação da J-Lo!! Viste aquilo, oh Cortez??? :)

Powered by Blogger