Os sérios devaneios do virtual no real...
A 'password' ou a vida
Quatro jovens brasileiros foram presos na semana passada pela polícia de São Paulo após terem tentando extorquir uma password de acesso ao jogo GunBound (também conhecido por GB). O GB é um jogo online, com personagens muito parecidas com os caracteres dos livros manga ou dos filmes anime japoneses, que no Brasil conta com mais de 2,7 milhões de utilizadores registados. (...)
O objectivo era a divulgação e posterior venda da password para o comprador obter facilmente acesso a uma melhor pontuação, sem ter de evoluir por sua conta no jogo.(...)
O invulgar da situação é que o jovem jogador não revelou a password, mesmo tendo tido uma arma apontada à cabeça durante seis horas. O grupo acabou por o libertar. Menor dificuldade teve em revelar a identidade dos raptores, que acabaram todos presos. O caso até acabou de forma positiva num país em que não é a primeira vez que os jogos online geram polémica. Em Maio de 2005, um jogador concordou em que ele e os seus pais podiam ser mortos se perdesse um jogo. Thiago Guedes concordou que os vencedores da disputa pudessem reproduzir na vida real o que tinha acabado de suceder no jogo no qual ele tinha perdido.A família foi assassinada em Guarapari, a norte de São Paulo, mas os dois assassinos foram capturados, confessaram e foram condenados.
Será que alguma vez vamos atingir um ponto de não retorno, entregar definitivamente o real ao virtual?
<< Home