terça-feira, março 29

Os novos Aliados...

Parece que a Avenida dos Aliados e a Praça da Liberdade aqui no Porto...



vão ser profundamente renovadas por obra dos mestres Siza Vieira e Souto Moura! Para já, os esquemas mostram-nos isto:




para já, a ideia não me convence... compreendo o conceito: pretende-se devolver a Baixa aos portuenses, fazendo com que esta encantadora zona do Porto possa ser revitalizada e mais atractiva para os peões.
Mas parece-me que a imponência e a beleza da Avenida e da Praça irão perder-se! O verde parece que vai ser a cor dominante, mas... estou céptico... é ver para crer e gostar! Ou talvez não...

P.S. - um pequeno àparte: metro na Avenida da Boavista é má ideia e não tem muito sentido!! As pessoas que trabalham e vivem ao longo daquela enorme avenida provavelmente nunca andaram de metro na vida delas e duvido que o façam no futuro tal não é o seu status social! Por outro lado, parece inconcebível que não haja uma linha de metro na zona do Campo Alegre; é uma zona de forte presença estudantil pois aí situam-se, entre outras, as Faculdades de Letras, Ciências e Psicologia e Ciências da Educação!

segunda-feira, março 28

Benfica

Depois de uns anos a viver no Porto, tenho-me habituado a "levar pancada" dos meus amigos adeptos do Futebol Clube desta cidade. Mas a vingança é um prato que se come frio, meus amigos :)

Sabem porque é que o Benfica é cego? Porque não vê ninguém à frente!


Primeiro lugar na Superliga.

domingo, março 27

Reflexões

Pois é, estou de volta ao fim de quase mês e meio de silêncio. Isto porque arranjar recheio para uma casa nova (ou melhor, em segunda mão) é dose!
Quase não há dia que não descubra que falta alguma coisa, todos os dias há algo para arrumar ou limpar e tratando-se de uma casa já usada (ainda que em excelente estado de conservação, pelo que agradeço à anterior dona), lá se encontra mais um parafuso a apertar ou uma lâmpada a enroscar.

Apresentadas as desculpas pela falta de tempo, aqui ficam as tais reflexões que apresento como título.

- Porque será que existem pessoas que não têm mais nada com que se divertir do que simplesmente ser do contra? Sabem de quem eu falo... aquelas pessoas que não lhes importa que se contradigam 3 ou 4 vezes por conversa, desde que seja sempre para discordar dos outros?

- Porque será que Portugal é dos pouco países do mundo em que não se sabe que um astrónomo amador não é um astrónomo (isto é, um investigador em astronomia), mas apenas um curioso no assunto? Alguém alguma vez ouviu falar de um "cardiologista amador" ou de um "estofador amador"?

- Porque será que quando compramos um electrodoméstico ou um móvel, nos esquecemos sempre que ele tem de passar na porta de entrada (e em todas as outras pelo caminho)?

- Porque será que o novo código da estrada não tem multas para o pior dos males da maior parte dos condutores portugueses, a falta de civismo? Se há coisa que me chateia por exemplo, é ter que andar às voltas a tentar arranjar lugar para estacionar, porque um qualquer idiota decidiu que o carro dele é gordo demais para ocupar um só lugar!

- Porque será que a minha namorada me telefona sempre quando eu estou pronto a começar a beber o meu leite quente, seja a que horas for? Começo a desconfiar que ela tem câmaras instaladas para me vigiar...

- E por fim, porque será que, só nas alturas que nos esquecemos de fazer uma cópia do texto que estamos a escrever para o blog, é que este dá problemas de publicação e temos de escrever tudo de novo?

Enfim... alguns dos grandes mistérios da vida!

Feliz Páscoa a todos.

terça-feira, março 22

Estou que nem posso!!!!!!!!!!!!!!!

É verdade...há já muito tempo que não escrevo neste blog, tenho andado muito ocupado e distraído com a vida, mas aconteceu-me algo ontem que ainda nem sei se e verdade ou não...basicamente para regressar à minha terra, a ilha Terceira, a partie de agora terei que pagar (segundo a TAP) entre cerca de 230 euros ou perto de 300 euros. Passo a explicar:

De acordo com um regime de "semi liberalização", existe um acordo em que a TAP e SATA partilham vôos na região...Acontece que agora para eu viajar para a Terceira a partir do Porto, ou passo por São Miguel (a tarifa mais barata) ou passo por Lisboa (a tarifa mais cara)...Qual é o problema com a passagem por São Miguel? É o facto de muitas vezes ter de passar lá a noite, e isso implica dormida e confusão (dormida não é nada barato nos Açores, na realidade tenho amigos meus que não têm outra opção, pois vão para São Jorge, terão que esperar ou na Terceira ou em São Miguel...quanto menor a ilha, maior a confusão) enquanto se viajar por Lisboa é só uma questão de esperar duas horas para apanhar o segundo vôo...mas aí desembolso quase 300 euros (à volta de 290 euros)...

Às vezes, amigos meus dizem que "Açores não é Portugal"...neste caso até gostaria que fosse verdade; é que sai muito mais barato viajar para fora do país (Londres é aquele exemplo, a TAP tem uma promoção que, sem taxas, o vôo custa 60 euros)...

domingo, março 20

Onda vermelha?

Eles falam, falam, falam, falam...







mas eu vejo-os a fazerem alguma coisa!!

terça-feira, março 15

Perguntas estúpidas (ou talvez não!) ...

Acredito mesmo que possam ser duas perguntas estúpidas mas...

... alguém me sabe dizer porque raio o Presidente da Câmara de Lisboa tem uma residência oficial (em Monsanto)? E quem paga as contas daquele palácio?




sábado, março 5

Veja se adivinha quem é...



então... já descobriu?

Governos...

Antes dos primeiros comentários à globalidade deste Governo, uma pequena nota de enorme satisfação...



Mariano Gago VOLTOU!!


Foi o pai do salto científico de Portugal no tempo de Guterres... o plano tecnológico fica muito bem entregue!

quinta-feira, março 3

Quando for grande tenho de lá ir...


New York City

Porque sonhar é bom em tempos de desespero!

Powered by Blogger