domingo, março 27

Reflexões

Pois é, estou de volta ao fim de quase mês e meio de silêncio. Isto porque arranjar recheio para uma casa nova (ou melhor, em segunda mão) é dose!
Quase não há dia que não descubra que falta alguma coisa, todos os dias há algo para arrumar ou limpar e tratando-se de uma casa já usada (ainda que em excelente estado de conservação, pelo que agradeço à anterior dona), lá se encontra mais um parafuso a apertar ou uma lâmpada a enroscar.

Apresentadas as desculpas pela falta de tempo, aqui ficam as tais reflexões que apresento como título.

- Porque será que existem pessoas que não têm mais nada com que se divertir do que simplesmente ser do contra? Sabem de quem eu falo... aquelas pessoas que não lhes importa que se contradigam 3 ou 4 vezes por conversa, desde que seja sempre para discordar dos outros?

- Porque será que Portugal é dos pouco países do mundo em que não se sabe que um astrónomo amador não é um astrónomo (isto é, um investigador em astronomia), mas apenas um curioso no assunto? Alguém alguma vez ouviu falar de um "cardiologista amador" ou de um "estofador amador"?

- Porque será que quando compramos um electrodoméstico ou um móvel, nos esquecemos sempre que ele tem de passar na porta de entrada (e em todas as outras pelo caminho)?

- Porque será que o novo código da estrada não tem multas para o pior dos males da maior parte dos condutores portugueses, a falta de civismo? Se há coisa que me chateia por exemplo, é ter que andar às voltas a tentar arranjar lugar para estacionar, porque um qualquer idiota decidiu que o carro dele é gordo demais para ocupar um só lugar!

- Porque será que a minha namorada me telefona sempre quando eu estou pronto a começar a beber o meu leite quente, seja a que horas for? Começo a desconfiar que ela tem câmaras instaladas para me vigiar...

- E por fim, porque será que, só nas alturas que nos esquecemos de fazer uma cópia do texto que estamos a escrever para o blog, é que este dá problemas de publicação e temos de escrever tudo de novo?

Enfim... alguns dos grandes mistérios da vida!

Feliz Páscoa a todos.

Powered by Blogger