quinta-feira, março 20

In honorable memory of Sir Arthur C. Clarke...

Esta foto é a personificação do legado de Sir Arthur C. Clarke: apontar sempre para a frente, para um futuro que ele sonhou e que quase sempre se concretizou! Era um dos poucos poderosos visionários ainda vivos, uma singela amostra do que a Humanidade deveria ser, movida pelo curiosidade, pela saudável busca do Espaço. Inspirador para milhões, pessoalmente é uma perda enorme. Ainda há um mês atrás estava a trocar emails com ele, sentindo o prazer que ele tinha por viver 9 décadas, por se sentir realizado pelo facto de ter publicado mais um livro (o livro final da Odisseia do 2001 - Odisseia no Espaço!).
Lamentavelmente, não temos, em Portugal, um público quantitativamente preparado para receber de braços abertos a ficção científica, mas noto que há melhoras nesse campo! Asimov e Arthur C. Clarke serão para sempre lembrados como os genuínos Mestres deste género, nomes imortais num tipo de literatura cujo objectivo final é sempre libertar-nos deste planeta e... sonhar!

A Sir Arthur C. Clarke, uma pequena lembrança musical, cantada por uma sua conterrânea, Sarah Brightman...


segunda-feira, março 10

Educação, Ministra e manifestações...

Sobre o tema do momento, ninguém dirá melhor que o meu amigo de mau feitio!
Assino por baixo, sem hesitar!

domingo, março 9

Os "cheiros" do Delgado...


Conta-nos o nosso sempre bem disposto amigo Luís Delgado:

Cheira a viragem?
É estranho. O líder socialista espanhol está longe da tranquilidade que ambicionava, por esta altura, e mesmo que mantenha a «sorte» que o levou, inesperadamente, ao Poder, será por uma vantagem escassa, que obrigará a entendimentos no Parlamento.

Pressente-se uma viragem política na Europa: Sharkozy deu o pontapé de saída, Rajoy só não chegará ao Poder por falta de carisma, e Brown ainda não está fora de Downing Street porque as eleições só se realizam no início de 2009.



E, eis que chegam estas notícias:

Previsões dão maioria absoluta a Zapatero

e ainda...

França: Partido de Sarkozy derrotado...

Nós já sabíamos que o Luís Delgado, como jornalista ou comentador, é uma verdadeira lástima mas a malta ainda confiava nos seus 5 sentidos (porque o 6º é para esquecer!!)! Agora, ficamos tristes por saber que cheiros também não é com ele!!

Enfim, há dias de azar, até para o Luís, essa suis generis figura da nossa sociedade!

quarta-feira, março 5

O que tornou os anos 90 suportáveis...

por exemplo... isto ...

terça-feira, março 4

Reality Politik

Depois dos reality shows, eis Hugo Chávez a inspirar novos modelos de espectáculo!

O que diria Sun Tzu desta brilhante estratégia militar?

Mas este homem ainda é para levar a sério?

Powered by Blogger