quarta-feira, dezembro 7

A bd e os filmes

Desde há uns anos que os estúdios de Hollywood (re-)descobriram o filão inesgotável de boas estórias que é a Banda Desenhada.

Eu, como autêntico maluquinho da Banda Desenhada (a expressão inglesa "Comic Book Freak" sempre me soou melhor), como é óbvio, fico encantado por poder ver no grande ecrã as estória e personagens que conheço desde a minha infância.

O que me faz confusão é que, ainda hoje, basta ver um trailer de um filme adaptado de Banda Desenhada para ficar com um sorrizinho nos lábios e atingir aquele estado de excitação mental, qual miúdo de 5 anos à espera que comecem os desenhos animados ao Sábado de manhã.

Claro que a coisa agrava-se quando são estórias e/ou personagens que já conheço de ginjeira, como é o caso dos X-Men. A cada novo filme da saga que aparece, estou sempre à procura daqueles pormenores e personagens inseridos para gente como eu... E depois de ver ontem o trailer do X-Men 3, a estrear nos EUA lá para Maio de 2006, já estou em pulgas à espera que o filme estreie cá.


Para quem gosta de saber notícias frescas acerca de filmes adaptados de Banda Desenhada, podem consultar o Superhero Hype, uma das melhores páginas que conheço sobre o assunto.

Powered by Blogger