quinta-feira, janeiro 4

Juntamos os melhores para falar sobre o tema do momento...

Em primeira mão, gostaria de anunciar que a livraria Almedina do Arrábida Shopping irá realizar, no próximo dia 8 de Fevereiro a partir das 21:30h, um imperdível debate sobre a questão da Interrupção Voluntária da Gravidez com 2 personalidades da área da medicina de inegável valor, poder comunicacional e qualidade técnica...



Daniel Serrão

Nasce na freguesia de S. Diniz, cidade de Vila Real de Trás-os-Montes, em 1 de Março de 1928. Em 1944 completa o Curso Geral dos Liceus, em Aveiro, com 18 valores. Antes, frequentou os Liceus de Viana do Castelo e Coimbra. Em Aveiro termina, em 1945, o Curso Complementar de Ciências, com 18 valores.
Em 1951 completa o Curso de Medicina, com média final de 17 valores.
Membro, em representação de Portugal, do Comité Ad.Hoc de Bioéthique, logo a seguir Comité Director de Bioética (CDBI) desde 1989.
Presidente (Chair) do Working Party on The Protection of the Human Embryo and Foetus (CDBI CO-GT3) desde 1997.

Uma das sua posições sobre a IVG aqui.




Albino Aroso

De nome completo Albino Aroso Ramos, foi o terceiro de uma família de seis irmãos que, pelo facto de terem perdido o pai muito cedo, ficaram para sempre associados ao nome da mãe. Aos 24 anos, terminada a Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, ingressa no Hospital Geral de Santo António, onde mais tarde veio a desempenhar o cargo de Presidente do Concelho de Administração.
Em 1967 participou na fundação da Associação para o Planeamento da Família, e dois anos depois, pela primeira vez em Portugal, abre a primeira consulta pública e gratuita de planeamento familiar.
Presidente da Comissão Nacional de Saúde Materno e Neonatal e Secretário de Estado no Governo de Sá Carneiro e, mais tarde, com Cavaco Silva enquanto a ministra foi Leonor Beleza.
Faz parte do Movimento "Médicos Pela Escolha".

Uma das sua posições sobre a IVG aqui.

8 DE FEVEREIRO, 21:30h, ALMEDINA - ARRÁBIDA SHOPPING

Powered by Blogger