quinta-feira, junho 1

O mau jornalismo...

Apenas uma nota muito rápida para apontar mais um exemplo da degradação do jornalismo no nosso país...
Esta notícia, do Correio da Manhã, é mais um exemplo gritante do pior jornalismo que cresce obscuramente em Portugal... que fique bem claro o seguinte: nada me move a favor ou contra a figura da Merche Romero e de Cristiano Ronaldo; porém, enquanto leitor assíduo das edições online dos nossos jornais, tenho constatado que este jornal em particular tem movido uma autêntica perseguição a este casal, em especial a Merche Romero! Uma vez mais, reafirmo que nada me move a favor ou contra a Merche (enquanto apresentadora de TV, bem como noutros ângulos, acho esta mulher bem mais interessante e uma das mais esquecidas no espectro televisivo português!!), mas acho que, desta vez, Merche Romero tem claras razões de queixa sobre a maneira como tem sido tratada em particular pelo Correio da Manhã!



Poderão dizer-me que a pressão mediática e jornalística sobre as figuras públicas é muito mais intensa e baixa em países como a Itália ou Inglaterra e eu sou obrigado a concordar; porém, como se costuma dizer, com o mal dos outros podemos nós bem, escusamos de importar mais um bocado de "lixo" do estrangeiro! Isso é importação danosa!

P. S. - é também interessante reparar que o sistema de comentários às notícias do CM tem de passar sempre pela autorização e edição dos mesmos por jornalistas da casa... isso explica algumas coisas!

Powered by Blogger