sábado, novembro 26

Há pessoas que não aprendem...

Só há uma figura na nossa praça política que rivaliza tanto em altivez como em pura idiotice política como Luís Delgado... o seu amigo Santana Lopes!

O nosso caro ex-PM assinou um artigo de opinião no Expresso e conta-nos, então, o seguinte:

A decisão do Presidente da República prejudicou, pois, Portugal. Tudo visto e ponderado ninguém duvidará que a situação do país é hoje pior do que no ano passado, tendo precisamente começado a piorar quando o Presidente anunciou a dissolução.



Santana Lopes continua a portar-se como um menino mimado a quem lhe retiraram um brinquedo; se o seu futuro político já estava muito ameçado após os resultados eleitorais nas legislativas, as suas mais recentes declarações e acções demonstram uma errática atitude estratégia em relação ao que ainda pode aspirar em prol do serviço público. E, sobretudo, vem dando cada vez mais razão e legitimidade ao gesto que Sampaio tomou! Parece que ainda não recuperou da derrota que teve, parece que vive noutro mundo! Não só o trabalho de Sócrates no Governo tem vindo a recolher apoios e elogios em regiões políticas adversas ao mesmo como, além disso, todas as sondagens apontam o PS como o partido com mais intenções de votos, isto apesar da contestação social (esperada) a que as suas políticas têm originado.

A Santana Lopes serve-lhe apenas como consolo ter um porta-voz que diariamente tente passar a ilusão que ele era o D. Sebastião do Portugal moderno... mas quem tem apenas Luís Delgado ao seu lado tem muitas razões para ficar preocupado!

Powered by Blogger