quinta-feira, outubro 13

Coimbra é bem mais que estudantada!

Miguel esta é para ti!
Uma vez que há já muito me fizeste apaixonar pela bela Invicta, aproveito o teu post sobre essa bela cidade para tentar convencer todos os terráqueos que viajem por esta lua digital da beleza desta cidade que lentamente aprendi a amar: Coimbra.
A única mágoa que me acompanha é o facto de os meus conterrâneos não compreenderem que there's more to Coimbra than students...

Visitas guiadas só sob marcação e inspecção prévia do Miguel! ;)


Canção da Cidade Adormecida


Diz-me tu ó cidade...
Em que sonhos no teu ventre guardas
Essas capas de liberdade,
Se na revolta da mocidade
Não há cavalos nem espadas!

Diz-me tu ó cidade
Em que desenganos me embalas?
Se adormecendo a saudade,
Lhe vais roubando a eternidade
Que cruelmente me calas!

Diz-me então ó cidade...
Porque desarrumas meu peito?
Se nasce em mim o teu rio,
Que espera que passe um navio
De sonhos e mágoas refeito...

Eduardo Filipe

Powered by Blogger