sábado, maio 14

Na véspera das grandes emoções!

Ao contrário do que se diz por aí, ainda não é este fim de semana que podemos encontrar o novo campeão nacional nesta Super(??)Liga! Isto porque, com o FCP a 3 pontos de SLB e SCP, se qualquer um dos clubes de Lisboa perder na última jornada e o FCP ganhar os próximos 2, o FCP é campeão!! Quem diria que o FCP iria ter uma palavra tão importante a ter neste final empolgante?

Por outro lado, se o FCP escorregar e houver um vencedor no derby de amanhã, então temos encontrado o campeão nacional!

Apenas algumas notas e palpites para o jogo...



O Benfica deve actuar com o seguinte 11: Quim, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Dos Santos, Manuel Fernandes, Petit, Simão, Geovanni, Nuno Assis e Nuno Gomes.

No Sporting, podemos ter: Ricardo, Miguel Garcia, Beto, Polga, Rui Jorge, Custódio, Rochemback, Moutinho, Hugo Viana, Sá Pinto e Douala.


Uma questão pertinente: vamos ter um SCP a pensar na final da Taça UEFA ou a pensar no título de campeão? Vamos ter jogadores do SCP a dar o litro, sabendo que 4ª feira têm, talvez, um dos mais importantes jogos da carreira deles, ou vamos ter jogadores do SCP com medo de entrar nas jogadas?

De um e do outro lado, temos intérpretes de primeira linha; o resultado é perfeitamente imprevisível, especialmente numa época em que regularidade é uma palavra esquecida e inexistente!

O Benfica tem uma defesa mais oleada, bem construída e que joga junta há muito tempo. Luisão e Ricardo Rocha formam uma dupla de centrais rápida e que joga muito bem no relvado e nas bolas aéreas (ofensivas e defensivas!), algo que não acontece do lado do SCP, em que Polga tem sido uma nódoa e Beto muito infeliz. Nas laterais, um fisicamente diminuído Miguel (e já a pensar noutros emblemas, digo eu!) pode não ser uma boa ajuda para a máquina vermelha, enquanto que do outro lado, Dos Santos ganhou com justiça a titularidade e pode ter um interessante duelo com Douala! Rui Jorge é lento e ataca mal e Miguel Garcia pode ter problemas com a velocidade de Simão, se este conseguir escapar ileso à agressividade do jovem leão!



No meio campo, o Sporting tem uma vantagem numérica que poderá ser crucial! De facto, temos 4 jogadores leoninos para 2 do Benfica (Petit e Manuel Fernandes)! A ajuda dos laterais encarnados pode ser preponderante neste combate! Será interessante reparar como estarão fisicamente Rochemback e Manuel Fernandes.



No ataque, e se Simão e Geovanni estiverem ao melhor nível, poderão ser uma profunda dor de cabeça para a defesa leonina (o seu ponto mais fraco!). Nuno Gomes é um incógnita (devido à sua forma física), mas, neste jogo em particular, poderia beneficiar se tivesse um 2º ponto de lança ao seu lado!


A meu ver, este derby pode decidir-se totalmente num pormenor, num lance de génio ou, muito provavelmente, num lance de bola parada! Quem ganhar (e que seja o meu Benfica!!), tem as portas do título abertas!!



Acima de tudo, que seja um belo espectáculo!!

Powered by Blogger