quinta-feira, maio 5

A revoltante condição humana...

Retirado do Portugal Diário...

«De quem gostas mais?» - Esta terá sido a pergunta lançada pelo pai e pela avó que terá precipitado a morte da Vanessa. A menina de cinco anos não respondeu como os familiares queriam e terá sido mergulhada numa banheira de água quente. E como esta insistisse na resposta foi repetidamente esbofeteada.
De acordo com o Jornal de Notícias, Vanessa viveu desde os três meses em Gatões, Matosinhos, em casa de uma família que considerava ser a sua, e foi entregue ao pai, pelo Tribunal de Menores, em Dezembro passado. A custódia foi decidida depois de não ter havido qualquer oposição da mãe ou de terceiros.
Ontem, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, o depoimento de Sara, 19 anos, tia da Vanessa, terá sido determinante para a juíza decidir pela prisão preventiva do pai e da avó. Sara, ainda segundo os dados avançados pelo Jornal de Notícias, terá confessado serem frequentes as agressões à menina. A jovem revelou também que, na terça-feira passada - quatro dias antes da morte da criança -, a mãe e o irmão (avó e pai da menina, respectivamente), com quem vivia, tinham mergulhado a menina numa banheira de água quente, para a castigar por não dizer que era deles de quem mais gostava.
A jovem contou ainda ter presenciado a agressão de que terá resultado a morte da sobrinha. Escreve o JN que tudo terá começado quando Vanessa foi confrontada pela avó com a pergunta «De quem gostas mais?». Vanessa terá respondido «Da mãe Rosa!», numa alusão à mulher de Gatões, Matosinhos, que a criou durante cinco anos.
A tia contou que foi apenas isso que motivou a agressão. A menina foi alegadamente mergulhada na banheira de água quente, onde permaneceu vários minutos. Sofreu queimaduras diversas e terá sido esbofeteada sempre que insistia na resposta. (...)
O corpo de Vanessa, segundo a própria confissão dos suspeitos, foi lançado ao rio pelas seis horas da manhã. Avó e pai terão carregado a criança ao colo, já morta, da foz do Douro até um cais de Gaia.
Depois de lançarem o corpo de Vanessa ao rio,voltaram para casa. Às nove horas, a mulher foi com a filha mais nova à feira, para lançar o alerta do desaparecimento. O corpo seria encontrado às 9 e 02 horas.



SEM COMENTÁRIOS!!

Powered by Blogger