"Eu?? Atacar o PR?? NUNCA!!"
Antes de mais, obrigado Nelma...
O que segue abaixo é uma carta que Pedro Santana Lopes enviou a mais de 1,8 milhões de portugueses... não é inventado, é a mais pura das realidades!! Isto não é a Matrix, onde se vive uma realidade paralela; para SL, esta é a REALIDADE! Para todos nós, é um pesadelo que dentro de poucos dias se vai "perder no tempo como lágrimas na chuva"!
Depois de ler, pergunte-se: não haverá nenhum estudante de Psicologia que queira fazer uma tese de doutoramento sobre esta personagem?
Segue, então, o teatro...
Caro(a) Amigo(a),
Não pare de ler esta carta.
Se o fizer, fará o mesmo que o Presidente da República fez a Portugal, ao
interromper um conjunto de medidas que beneficiavam os portugueses e as
portuguesas.
Portugal precisa do seu voto para fazer justiça. Só com o seu voto será
possível prosseguir as políticas que favorecem os que menos ganham e que
exigem mais dos que mais têm e mais recebem. Você não costuma votar, e não é por acaso.
Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar. E quem são eles? Alguns poderosos a quem interessa que tudo fique na mesma. Incluíndo a velha maneira de fazer política. Eles acham que eu sou de fora do sistema que eles querem manter. Já pensou bem nisso?
Provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema. Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles tratem tão mal como a mim?
Também o tratam mal a si. Já somos vários. Ajude-me a fazer-lhes frente. Desta vez, venha votar. É um favor que lhe peço!
Por todos nós,
Pedro Santana Lopes
<< Home