terça-feira, junho 6

Porque a televisão também nos dá momentos assim...

De facto... às vezes, a caixinha mágica ainda é capaz de nos surpreender!

Durante o jantar desta noite, deliciei-me a ver os 10/15 minutos finais de um extraordinário documentário que a :2 transmitiu! Com o título Viver com os Lobos, esta é a história de dois cineastas, Jim e Jamie Dutcher, que investiram 6 anos da sua vida na convivência com uma alcateia.



Durante esse tempo, construíu-se uma comovente relação de amizade e de total confiança entre os lobos e este casal de humanos; foi mostrado um outro lado dos lobos, um lado dócil, de recompensa pela fidelidade, da união familiar! Talvez o ponto mais comovente deste documentário terá sido a autorização franca e maternal que a fêmea alfa deu a Jamie Dutcher para esta filmar a sua ninhada dentro do covil!
O momento de separação deu-se quando os Dutchers tiveram de transportar a alcateia para uma reserva índia; aí, tal como uns pais que se separam dos filhos, foi duro observar a despedida do casal de cineastas da alcateia! Porém, quase 1 ano depois, eles voltaram à reserva índia mas... com medo! Medo de não serem reconhecidos pelos próprios lobos... pura ilusão, foram recebidos com uma apoteótica sessão de lambidelas!

Um documentário absolutamente enternecedor, com a marca de qualidade da :2 e, por isso, o meu muito obrigado enquanto contribuinte deste país pela vossa excelência na programação!

Mais informações aqui!

Powered by Blogger