domingo, junho 4

Avaliação dos professores...


As barbaridades continuam... Sou visceralmente contra a avaliação parental do trabalho dos professores. Não porque tenha algo a esconder, os alunos falarão por si, mas porque não reconheço à esmagadora maioria dos pais dos meus alunos, conhecimentos, autoridade ou interesse para tal. O interesse primordial dos pais limita-se às boas notas dos filhos e a uma existência na escola calma, pacífica, sem recados para casa, reuniões de pais e chamadas à escola por mau comportamento do filho.
Na instituição para onde trabalho, esta "prospecção de opinião" é já feita e as respostas dos pais são do mais descabido possível. Não há uma única afirmação objectiva e de facto relacionada com o assunto em causa. É muito mais importante dizer que a professora é bonita e interessada, que se esforça, que manda trabalhos de casa a mais ou a menos e que não há manual escolar (?!?!?).
Pergunto-me: para quê meter o bedelho onde não são chamados? Em que medida irão estas avaliaçãoes melhorar o trabalho dos professores? Não vão! Os pais vão assumir um poder que não é legítimo e o ensino em Portugal, que caminha a passos largos de cavalo para burro, continuará a degradar-se, já que em 2006 os traumas infantis se reproduzem como coelhos... É o país e o governo que temos. Palmas!

Powered by Blogger