quarta-feira, outubro 5

As autárquicas no Porto!

Esta noite, na RTP1, foi transmitido um debate com os principais candidatos à Câmara do Porto.
Pessoalmente, nunca tive dúvidas em quem votar, mas hoje fiquei ainda mais convencido sobre a incapacidade política e pessoal que Rui Rio manifestamente exibe para continuar a liderar a Câmara da Invicta.
A táctica da candidatura do CDS/PSD é clara: atacar, ameaçar (tudo e todos) e inferiorizar as tomadas de posição e os projectos que os seus adversários apresentam; e, o que pessoalmente mais me aflige, é saber que é precisamente este tipo de baixa política que o povo gosta, que o povo do Porto (que eu amo e respeito!) e não só aprecia! De facto, não tenho muitas dúvidas que Rui Rio vai ganhar confortavelmente estas eleições, mas a verdade é que não tem obra para mostrar, a Câmara do Porto continua numa barafunda orçamental e as tricas institucionais e pessoais de Rio com outras entidades e personalidades da cidade continuam... projectos para o futuro? Não referiu, esteve muito mais preocupado em enumerar os processos crime que vai mover contra os castelos de D. Quixote!

Quanto a Francisco Assis, o problema é outro... pode aparentemente ser um péssimo candidato (mas tem melhorado tremendamente nos últimos dias e, no debate de hoje, esteve simplesmete genial!), mas poderia dar um magnífico presidente de Câmara da Invicta; tem inteligência estratégica a nível espacial e temporal, tem um passado de coragem política imaculada e irrepreensível mas... mas... tem um grave problema; não é um político nato e, por vezes, caí em armadilhas baixas que lhe montam! Não tem a arrogância política de Rio (que lhe dá imensos votos!) nem o seu espectáculo mediático! E isso pode decidir muito nestas eleições... de qualquer forma, neste último debate, mostrou as suas ideias e projectos e soube relacionar muito bem as suas ideias com os novos tempos (e os novos quadros comunitários de apoio!) que aí vêem...

Cabe aos portuenses escolherem bem e em consciência!

De qualquer forma, e a título meramente pessoal (o Ricardo é mouro, não vota no Porto!), venho, por este meio, assumir o meu voto e o meu apoio em Francisco Assis!

Powered by Blogger