segunda-feira, setembro 26

Mais Alegre

Como discordo do meu colega Bloguista, achei por bem escrever qualquer coisa acerca deste deste assunto Alegre.

Apesar de ser de esquerda, não me revejo no Doutor Mário Soares, pois acho que o seu tempo de fazer política activa já passou. Não pela sua idade, mas por falta de ideias novas e visão de futuro. Não vejo em que é que o país irá benificiar em voltar a ter Mário Soares como presidente e acho que a lei que impede alguém de ser presidente mais que dois mandatos é uma lei muito boa para a democracia. Pena que em Portugal ela só seja aplicada a mandatos consecutivos.

Dito isto, estava com a triste escolha nas próximas presidenciais em escolher, não aquele que considerava o melhor candidato, mas um de vários males, qual deles o menor...

Ora isso provavelmente não me iria satisfazer e iria acabar por votar em branco. Com o anúncio da candidatura de Manuel Alegre, já não tenho esse problema.

Se a sua candidatura vai dividir a esquerda, então talvez fosse bom o PS por a mão na consciência e pensar que, se calhar o seu melhor candidato não é o ex-presidente, mas sim o deputado/poeta.

Não estou a ver uma segunda volta com a CDU ou mesmo o Bloco de esquerda a incitar os seus apoiantes a votar Soares, enquanto que isso talvez fosse possivel com Manuel Alegre.

De qualquer maneira, já fiquei contente que o PS não tenha seguido a nova moda o PSD do Doutor Marques Mendes, a doutrina do "Ou és candidato oficial do partido, ou pões-te a andar".

Powered by Blogger