segunda-feira, setembro 12

Obrigado André!

Já joguei ténis federado... estive em 2 clubes!

O ténis apareceu por acaso na minha vida, quando me mudei para uma habitação que se encontrava perto de um clube de ténis; iniciei, como auto-didacta, e gostei! Tinha algum jeito para aquilo, apesar de nunca ter tido um treinador! E, numa altura em que toda a gente adorava o Stefan Edberg, o Ivan Lendel, McEnroe, Sampras e outros que tal, sempre fui fiel na minha admiração a um jogador que, mesmo quando estava na sua fase de enfant-terrible, sempre pensei que ele iria marcar o mundo do ténis... o cabeludo que virou careca, o espalhafatoso que virou concentrado, o homem que casou com uma campeã também do tenis... André Agassi!



Hoje, com 35 anos, André AGassi disputou a final do open dos Estados Unidos contra o praticamente perfeito Roger Feder! Agassi perdeu mas, irónicamente, ganhou... e ganhou porque deve ter sido o último grande torneio em que participou e porque, com 35 anos, duvido que mais alguém consiga chegar à final de um grande torneio ou, sequer, permanecer no top 10 do ténis mundial!



Não se esquecem muitas coisas do André (desculpem o tom pessoal, mas aprendi muito com ele): a irreverência, a luta por cada ponto, o brilhantismo táctico e técnico que dedicava em cada jogada, a esquerda demolidora, as acelerações de direita, a capacidade para o jogo psicológico e... as vénias de agradecimento ao público que fazia (faz!) sempre que terminava um jogo, na derrota e na vitória!

Na altura em que deve estar próxima a sua despedida do ténis profissional, apenas uma nota...



Por tudo e por todos, muito obrigado André!!

Powered by Blogger