domingo, novembro 14

Saudade

Uma pequena palavra, tão tipicamente portuguesa. Para onde quer que vá um português, leva sempre esta palavra na bagagem. Nem que vá passar férias em qualquer lado e que passados 3 ou 4 dias já esteja de volta à terrinha, o português nunca deixa de sentir saudades... Mas mais do que sentir saudades da Terra, sentimos saudades das pessoas!
Acho que isto vem de uma ideia de família que temos, que é difícil explicar... Estamos irremediavelmente ligados à nossa família por um cordão de prata, que muito dificilmente se quebra. Se assim não fosse, como é que se poderia explicar ter saudades de pessoas com quem nunca estivemos na vida?
Sinto isto em relação a alguns membros da minha família no Brasil. Felizmente já tive o prazer de estar na companhia de vários deles, mas outros nem por isso. E no entanto, sinto a falta deles! Mesmo daqueles com quem nunca estive, a não ser através das fotografias que se vão trocando de um lado para o outro do Atlântico.
Se isto fosse uma das famosas perguntas à revista "Maria", teria que me perguntar "Serei normal?". Eu acho que sim...

Escrevo isto depois de ter recebido mais um pacote de fotos vindas do Brasil...e a única coisa que me apetece dizer é mesmo,

QUE SAUDADES!

Este post é dedicado a toda a minha família no Brasil (sem esquecer ninguém), mas mais em especial àqueles com quem nunca estive (ao Zé e à sua mulher Rose, ao Tio Giba, à bonita Giuliana (espero ter escrito bem o nome) e à pequena Bia).

Powered by Blogger