sábado, novembro 13

Violência nos videojogos?

Estava eu muito descansado a navegar pela Internet, quando me deparei com esta no mínimo estranha notícia. A Capcom, criadora de inúmeros videojogos é a responsável pela série de jogos conhecidos no Ocidente como "Resident Evil" (RE), que deram origem a filmes de questionável qualidade, IMHO, criou agora um acessório para jogar o quarto jogo desta série na consola Gamecube (da Nintendo) que vos mostro já de seguida:

Bem, eu gosto de jogar no computador e no meu telemóvel/consola/taco (A.K.A. N-Gage) mas acho que isto já é um pouco abuso, pois, meus amigos, isto é um comando para a Gamecube em forma de moto-serra, que até faz os sons de uma moto-serra a cortar carne quando estamos a jogar o RE 4!

Acho que isto devia ganhar o prémio de acessório Lunático do ano... Atenção que não acredito na ligação directa entre os jogos violentos e o comportamento violento que alguns adolescentes têm, pelo menos acho que tão ou mais importantes influências são as imagens dos telejornais (que muitas vezes abusam do sensacionalismo de certas notícias), filmes, séries, mas acima de tudo o comportamento de alguns pais que permitem os filhos verem filmes "menos próprios" ou jogarem jogos violentos, por exemplo um rapaz na Inglaterra matou um amigo de modo semelhante a um jogo que ele jogava frequentemente, "Manhunt". É óbvio que surgiram logo notícias do estilo "Os jogos incitam a matar"...

A questão é que o miúdo tinha 13 anos e o jogo é só para maiores de 18...como é que ele arranjou esse jogo??? Será que foram os pais que lhe deram? Será que foi o empregado da loja que vendeu o jogo ao puto sem ligar à restrição de idade?... Espero os vossos comentários...

Powered by Blogger