quinta-feira, maio 3

Bravíssimo AC MILAN!!




Goste-se ou não, este AC Milan é uma equipa que não deixa ninguém indiferente... pelo registo nas provas europeias, pelo palmarés mas, sobretudo pela mística! Ironicamente, a par do Manchester United, a equipa de Cristiano Ronaldo que eliminou hoje na meia final da Liga dos Campeões, não encontro na Europa mais nenhuma outra equipa com uma identidade tão forte e durante tanto tempo! Mestres na estratégia, poderosos no pautar o ritmo durante os jogos, é invejável o valor que eles dão, sobretudo, à experiência e à cultura táctica! Tal como qualquer campeão, é uma equipa que sabe sofrer, às vezes até parece que gosta de sofrer durante 89 minutos mas... mas... aos 90 minutos, lança um contra-ataque mortífero, marca e passa! Uns chamam sorte, eu chamo a Arte da Guerra (de Sun Tsu) em todo o seu esplendor! Este é também um colectivo que junta a discplina militar/táctica exemplar de jogadores como Gattuso, Ambrosini ou Maldini com o perfume técnico de Kaka, Seedorf e Pirlo!
Mas é infindável a lista de jogadores preciosos que passaram por esta equipa (precisarei de relembrar dos 3 famosos holandeses??) e que sempre saíram agradecidos à hipnótica atmosfera que se vive no AC Milan durante tantos anos!

Por isto, por tudo isto e ainda muito mais, e exceptuando o meu Benfica, o AC Milan sempre foi o clube da minha eleição, da minha preferência em todas as competiçoes da UEFA! Qual Chelsea, qual Manchester United...

Que se vinguem do Liverpool, que ergam mais um troféu! São tantos os jogadores/guerreiros que o merecem!

Powered by Blogger