domingo, dezembro 3

Porque o Porto não se fala, sente-se...

Gostaria de revelar um texto, espírito e esperança muito poderosos e interessantes que os autores do blog não sei pra mais deixam neste notável post!

O Porto fez-se e realiza-se com pessoas com esta alegria e com esta vontade de ver um outro Porto! Agradeço-lhes, enquanto portuense, pelo contributo dos mesmos!

Gostaria apenas de acrescentar a esse post um outro projecto, este de futuro, que, penso eu, irá trazer uma outra dimensão (mais elevada) a estética e arquitextura da cidade do Porto! Fala-vos dos planos que estão a ser pensados para o Edifício Transparente, uma obra que chegou a ser emblemática da Porto 2001 mas que caíu no ridículo e no abandono vergonhoso! Agora, outros ventos irão soprar naquela estrutura que irá ser um orgulho para todos os portuenses!





Muito mais do que um centro comercial com uma localização e panorâmica extraordinárias, o Edifício Transparente promete ser um ponto de encontro de alto nível cultural, de lazer e financeiro. Será, no fundo, um edifício multifacetado, o término perfeito para o Parque da Cidade (ou o início da sua beleza cativante!).



Caso haja ambição e empenho, estamos perante mais um futuro ex-líbris da Invita e admito a minha ansiedade em ver concretizado este projecto!

Um local de encontros, de momentos e de delírios inspiracionais! Aliás, como só o Porto pode deliberadamente oferecer a quem o ama...





Deixem-nos sonhar com a relidade... :)





(retirado do site do projecto)

O Edifício estará preparado para se adaptar às condições climatéricas, podendo estar totalmente encerrado através de janelas de vidro no Inverno e devidamente climatizado, ou totalmente aberto para aproveitamento do agradável clima temperado que se faz sentir durante os meses de Verão. A vista soberba pode assim ser apreciada 365 dias por ano, sem pôr em causa o conforto dos visitantes.

O piso Praia terá 8 módulos destinados a Restaurantes - Bar- Esplanada, aos quais se pode aceder quer pelo interior do Edifício, quer directamente pelo exterior, e 1 módulo maior pertencente ao piso baixo do Restaurante Fashion correspondente ao Bar - Disco, que também tem esplanada privativa.
O piso Rua terá 1 módulo destinado a um grande e moderno snack / cervejaria / marisqueira, e um módulo destinado a uma agência bancária em exclusivo. Contempla ainda o 2º piso da discoteca correspondente ao Restaurante Fashion, com entrada independente do Espaço directamente através da rua. A Área Comum será destinada à circulação de pessoas e a exposições culturais.

O 1ª Piso terá espaço para a instalação do jardim de Inverno propriamente dito , onde está a Box -in- the Box, uma caixa gigante em vidro no interior do Edifício, que será destinada a um espaço comercial cultural tipo "FNAC" e a acolher eventos empresariais de alto-nível.
No Prumo Norte (por cima da áera de implantação da Discoteca / Restaurante Fashion) tem uma sala destinada a acolher eventos variados, com vista para o mar de um lado, e para o parque da cidade do outro, a toda a largura.

O 2ª piso está destinado a um Gigante Lounge Panorãmico que terá serviço de Restaurante, Caffé - Bar.
No prumo Norte, terá 800 m2 de escritórios locáveis, todos com vista panorâmica, funcionando numa lógica de centro de negócios. Contará ainda com uma galeria de Arte para exposições permanentes.

Powered by Blogger