quinta-feira, junho 22

Porque há pessoas que não se esquecem...

Longe de querer fazer deste blog um diário sentimento-confessional, hoje foi um dia único. Envolvida pelas saudades dos miúdos (a minha avó diz que isto passa com os anos de serviço) voltei à escola para matar saudades das minhas cubs. Levei comigo a Maria João e a Joana, uma amiga dela. A João é já presença habitual naquela sala, apaixonada como está por aquelas pestes. A Joana acho que saiu de lá tão tonta como nós. Aqueles miúdos têm qualquer coisa. Das 6 turmas que leccionei este ano nenhuma me tocou assim...
Assim que lá chegámos a aula acabou. O Professor Arménio desistiu de dar a aula e deu-se início à paródia.. jogos de futebol, centenas de fotografias, bulhas para tirar fotos com os meus óculos de sol, amuanços e porrada entre eles e muitos muitos beijos e abraços todos pegajosos com o calor deste primeiro dia de verão. Saimos de lá emocionados. Todos. Eles vão continuar as suas vidas para outra escola e eu e o Arménio ficaremos ali... é a lei da vida e há que deixá-los crescer, por muito que as saudades apertem já e ainda agora de lá saí!
Um beijão aos meus meninos! :)



Como a João é uma homeless em termos de blog, já que o dela é de bola e, pior, rival do meu,
(PIMBAS!! Desculpa, mas tinha de arranjar motivo de falatório!!!!) cedo-lhe aqui um espaço, a contragosto, claro, para que fique um registo do quanto fomos ali felizes hoje! ;)


Sinceramente não sei em que dia foi. [Mas foi num dia lindo!], estávamos em Dezembro já prestes para celebrar a noite de Natal. E foi mesmo isso que os meninos quiseram comemorar juntamente com os pais, professores e intrometidos [Tipo eu :D]
Nessa festa conheci os miúdos mais LINDOS, mais apertáveis, mais tudo que alguma vez pensei em conhecer. Eles não tinham mais que os outros. Mas estes eram especiais. Muito, mesmo. Notava-se só de olhar para aquelas carinhas que sorriam por causa de qualquer pormenor pequeno. Que, apesar de tudo, olhavam a vida duma forma positiva. Muitas vezes sem motivos para tal.
E desse grupo de miúdos, houve um que me encantou. [E juro que não estou a exagerar]! Foi ele, o Cadima! ;) Que miúdo especial! :) Não há mesmo palavras.
E como eu também tenho o direito a ter a minha sorte, vim a saber que era aluno da Ana! Ahaha :P
De vez em quando, ás Quartas lá ia eu. Ansiosa porque ia estar com os meus meninos! Feliz, tudo e mais alguma coisa.
Todas as semanas, tentava voltar a Vilela. Mas o estudo não deixou? :/
Mas não foi isso que impediu que eu continuasse a adorar aqueles miúdos!
Vivi experiências lindas lá. Sempre com o apoio da Ana e do Professor Arménio! [São uns fixes pah! :D]
Nem sempre fui no meu melhor humor para aquelas aulas. Mas os miúdos sempre souberam dar a volta, e pôr-me um sorriso na cara. Quando eu pensava que isso podia ser impossível.
E hoje foi o dia da despedida. :( Vou ter tantas saudades deles. Tantas. Tantas. Tantas.
Gosto mesmo MUITO deles. E, não querendo ser convencida, sei que ganhei um espaço no coração daqueles garotos. A eles um grande Obrigada! :)

Powered by Blogger