sexta-feira, março 10

Benfica - Barcelona: bom para a bilheteira, horrível para outras inspirações!



O sorteio não correu nada bem... pessoalmente, acho que mais terrível do que este Barcelona seria jogar contra um AC Milan que tem um tipo de jogo muito semelhante ao do Benfica actual: esperar pelo erro adversário e um contra-ataque letal.

O Barcelona tem um tipo de jogo marcadamente ofensivo, apoiado, sobretudo, em 3 grandes jogadores: Deco, Ronaldinho e Etoo'o. Ronaldinho é simplesmente o melhor jogador do Mundo e, na minha opinião, já tem os predicados e qualidades de "monstros" como Péle e Maradona; Deco é um pêndulo, aquele que faz a ligação ofensiva entre a defesa e o ataque, sendo que Xavi faz a ligação defensiva. Na frente, Etoo'o e Larson são duas autênticas máquinas goleadoras, com a felicidade de Messi estar 1 mês parado devido a lesão contraída contra o Chelsea.
No centro da defesa impera Poyoul, jogador que estará ausente na 1ª mão, mas que tem uma qualidade indiscutível.

Quais os pontos fracos deste colosso? Terá algum? Na minha opinião tem apenas pontos menos fortes que residem em 2 zonas/aspectos: não tem laterais com boa qualidade defensiva e os extremos também não têm vocação defensiva. Com isto quero dizer que se o Benfica tiver Robert e Simão inspirados pode, efectivamente, criar estragos!

Depois de ter autênticamente "secado" um astro argentino (Lucho) e o meio campo do campeão europeu, Manuel Fernandes tem agora, pela frente, um dos grandes desafios da sua vida: encarar de frente Ronaldinho! Seja Manuel Fernandes ou Petit, uma coisa é certa: parar Ronaldinho e Deco são tarefas gigantescas mas imprescindíveis caso o Benfica queira voltar a sonhar nesta Liga dos Campeões!

Powered by Blogger