terça-feira, novembro 30

The Incredibles - (Os Super-Heróis)

Antes de mais, os meus PARABÉNS ao meu colega lunático Ricardo Reis !!! Live long and prosper!!

É verdade que tenho andado desaparecido, atulhado em trabalho e estudos, mas um destes dias para desanuviar fui ao cinema ver o novo filme da Pixar, "The Incredibles". Suponho que já estão a par da história; uma visão diferente sobre super-heróis, mostrando o lado humano e familiar destas personagens peculiares.
Embora goste de cinema de animação, estava com um certo medo do filme, pois estava rodeado de muito hype e publicidade (embora isto seja normal em filmes de animação) mas ao fim de 5 minutos de filme, vi que não tinha razões para me preocupar, pois o filme (na minha opinião) está 5 estrelas;

humor inteligente (algumas das piadas só os mais crescidos vão perceber), ambiente fantástico (para mim, este filme tem mais de James Bond que os próprios filmes de James Bond mais recentes), sequências de acção ao melhor nível, tecnicamente excelente e com algumas personagens inesquecíveis (a designer de moda Edna é simplesmente genial, e com a curiosidade de que quem lhe faz a voz é o realizador!).
Resumindo: um filme a não perder...

Incrível é o facto de que neste ano dois dos melhores filmes que vi serem de animação (este e "Shrek 2") e apesar disso, algumas personagens parecem-me mais humanas que alguns actores de carne e osso.

Powered by Blogger