terça-feira, agosto 10

Benfica 1 Anderlecht 0

Antes de passar à minha análise ao jogo, uma nota que tem de ser bem visível: este árbitro deve ser mandado para os Distritais do seu país!! Foi mau, inacreditavelmente MAU e prejudicou em muito o jogo da equipa do Benfica, ora não assinalando faltas a nosso favor ou, quando assinala, beneficia o infractor! Não havia paciência para tanta estupidez!


Quanto ao jogo, fica marcado por uma palavra: nervoso! O Benfica entrou muito nervoso (algo difícil de explicar quando tinha tantas jogadores com experiência!) e não conseguiu sair desse estado o jogo todo! Esperava-se muito mais deste Benfica de Trappatoni! Houve alturas do jogo que roçaram o sofrível! Para isso também contribuíu a timidez da velha raposa que recusa-se determinantemente a jogar com 2 pontas de lança!



De 0 a 10, temos o seguinte:

Yannick (6) - não teve muito trabalho, mas o que teve resolveu bem, se bem que com algumas inseguranças nos cruzamentos. Tem um hábito que irrita: perde demasiado tempo nas reposições!

Miguel (7) - atacou muito pouco e teve mais trabalho a defender do que o que pensava! Apenas perdeu um lance, mas também esperava-se um Miguel mais actio ofensivamente!

Argel (7) - não comprometeu quando falhou; sempre com grande autoridade, viu um amarelo por excesso de zelo!

Ricardo Rocha (8) - muito bem, impecável nas dobras e muito competente nas marcações; não perdeu um único lance.

Manuel dos Santos (8) - nota-se que gosta de atacar e tem uma vantagem sobre Miguel: sabe fazer cruzamentos. A defender esteve bem.

Paulo Almeida (6) - não é birra minha, mas não consigo ver a necessidade de ter contratado este jogador. Esteve lento e não arrisca 1 milímetro!

Petit (8) - alguém o viu parado? Eu também não! Correu quilómetros, desmarcou, marcou, bateu e deram-lhe também uma boa dose de porrada.

Zahovic (7) - fez o golo e um passe de calcanhar, nada mais!! Mas está a construir uma bela tradição: 1º remate e golo!

João Pereira (4) - era ele que deveria ter saído e não Sokota! Não ganhou um único lance, parou o jogo e poderia ter saído logo ao intervalo!

Simão (6) - ainda não está fisicamente a 100% e hoje isso foi visível! Mas luta e luta e luta...

Sokota (7) - ele bem se esforçou e até fez 2 remates interessantes mas precisava de mais apoio. Foi mal substituído!

Bruno Aguiar (5) - não veio trazer nada de novo, apenas alguns bons pormenores técnicos.

Karadas (5) - ganhou um lance e amarelou um belga. Deveria jogar ao lado de Sokota!

Giovanni Trapatoni (6) - continuo sem perceber porque razão a raposa não aposta em 2 pontas de lança! Aquando da substituição de Sokota, o Benfica precisava de 2 pontas de lança para assustar a (frágil) defesa e o (inoperante) meio campo do Anderlecht.

Powered by Blogger