Sampaio dirige-se ao País!
Hoje, às 21:15h, Jorge Sampaio vai comunicar a todos os Portugueses a sua decisão...
Acima de tudo, é uma decisão de enorme responsabilidade pessoal; a crise foi profunda do ponto de vista político; aparentemente, apenas do ponto de vista político.
Os opinion makers deste país não são unânimes em relação a qual dos caminhos é o mais indicado para o futuro da Nação: pedir à coligação PSD/PP que nomeie um novo Primeiro Ministro (tudo indica que seja Pedro Santana Lopes) ou a convocação de eleições antecipadas. Qualquer uma das duas opções é constitucionalmente aceite e politicamente tolerável.
Os patrões da indústria já afirmaram que são contra a convocação de eleições, ou não fossem eles sobretudo pessoas fortemente ligadas à direita (sem bem que o actual PS, apesar de ser mais esquerdista do que o de António Guterres, já mostrou uma forte inclinação para o centro!); os dirigentes sindicais (ligadas à esquerda) pedem eleições antecipadas.
Nas várias sondagens feitas pelos meios de comunicação social, os portugueses querem eleições antecipadas!
Temos assim, um País dividido; o importante é que o País consiga recompôr-se depois do anúncio de Sampaio!
A verdade é que já passamos o prolongamento; nestas horas que restam até a esse anúncio entramos já nas grandes penalidades! A emoção aumenta!
<< Home