segunda-feira, julho 5

Há provérbios errados...

Temos um interessante provérbio popular que diz: dos vencidos ninguém reza a História!



Eu acho que, tendo em conta o jogo de ontem, este provérbio não se aplica a todos os vencidos! Porque Portugal foi, durante 89 minutos, mais forte, a única equipa que queria ganhar, aquela que mais alegria deu a todo o Mundo do Futebol
Houve um vencedor justo? Muitos treinadores dizem que sempre que uma equipa marca mais um golo e vence, então é um justo vencedor! Desculpem-me discordar...eu acho que a Grécia foi uma eficaz vencedora! Justa? Não!

Somos Vice-Campeões! Conquistamos uma Equipa, uniu-se uma Nação! Organizamos o melhor Campeonato da Europa! Todos os estrangeiros que estiveram por cá disseram maravilhas do nosso país! Na nossa derrota, enchemos as praças com as nossas bandeiras, gritos e lágrimas de um misto de felicidade e tristeza; na hora da nossa derrota, abraçamos os gregos, temos 4 jogadores no plantel ideal do EURO 2004!

Eu pergunto: afinal, quem ganhou? ;)


Trapattoni no Benfica...

Já está escolhido... é ele o próximo treinador do Benfica!



O currículo: oito campeonatos nacionais (seis pela Juventus, um pelo Inter e outro pelo Bayern de Munique), uma Taça dos Campeões Europeus e uma Taça Intercontinental (Juventus), três Taças UEFA (duas pela Juve e outra pelo Inter), uma Supertaça Europeia, duas Taças de Itália e uma da Alemanha.

Porém, não se safa da imagem de um treinador defensivo! Será que o Benfica vai começar a jogar com 1 líbero e 2 trincos??

É o treinador do Benfica, por isso, é o melhor do Mundo e arrisca-se a ser campeão! ;)


E o day after?

Hoje os portugueses vão acordar não a pensar que são Vice-Campeões, mas que a derrota foi injusta! No emprego, todos vão dizer: "os rapazes portaram-se bem, nunca acreditei que o Scolari levasse esta equipa tão longe"... e vai ficar mais bem disposto!

Mas, depois, lembra-se que praticamente não temos governo, lembra-se que vamos ter um "one man show" (ou "two men show", se contarmos com o Portas!) como líder destes país, e vai também lembrar-se que já terá gasto todo o subsídio de férias!

E volta a dor de cabeça...



Powered by Blogger