quarta-feira, outubro 18

Rivoestupidez!!

Todos os seres minimamente sábios sabem que até a estupidez tem um certo limite!



Deve dizer-se, com todas as letras e num volume bem elevado, que a ocupação do Rivoli por parte dos membros do grupo Teatro Plástico é, em todos os aspectos, ilegal, irresponsável e uma mancha na dignidade da cultura do Porto! Quem protesta desta maneira retira a si próprio a muito hipotética fracção de razão que poderiam ter em todos este processo e, a cada minuto que passa, vem dar cada vez mais força à posição de Rui Rio!

É preciso saber com quem estamos a lidar; este grupo teatral é um dos que recebe dinheiros públicos para, supostamente, fazer programação pública no Rivoli. Essa programação pública resume-se a uma audiência média de 30 pessoas (os amigos!) para uma sala de mais de 800 lugares! Este grupo teatral, portanto, recebe dinheiro de todos nós para fazer pouco ou nada e, sobretudo, demonstra agora uma vontade insaciável em manter-se neste estatuto (a todos os custos!) de chupador mor sem resultados práticos! São, por isso, uma vergonha para todos os portuenses e as suas acções deveriam acabar agora com a dignidade possível (que já não têm!). É preciso que o país saiba que não é assim que se resolvem estas questões no Porto; é preciso que se saiba que a motivação destes senhores e senhoras não é o amor à cultura do Porto ou à cultura política, pelo contrário, é um amor ao dinheiro fácil com trabalho mínimo!

Uma nota final para Rui Rio: a sua actuação, silenciosa, é uma revelação para o que aí vem, ou seja, para aquela que vai ser a sua decisão sobre a quem atribuír a gestão cultural e financeira do teatro portuense; um enigma a ser desvendado quando se souber "La" decisão!

Powered by Blogger