sexta-feira, setembro 1

O "caso Mateus" à luz de... Spock!

Citando o Mr. Spock, da épica saga Star Trek...

In any case, were I to invoke logic, logic clearly dictates that the needs of the many outweigh the needs of the few!



Ou seja, o Gil Vicente, tal como qualquer outro clube, aceitou os termos e regras da FIFA para poder competir profissionalmente! Assim, se violou as leis da FIFA (não estou aqui a afirmar que as mesmas são leais ou nobres, porque não são!), deverá ser o clube em questão ser punido e, o mesmo, ter a grandeza de carácter de reparar que, se prosseguir com a sua teimosia, irá prejudicar catastróficamente muitos outros interesses! Se o Gil insistir, será uma violenta facada no futebol português que, curiosamente, até está em alta no panorama internacional!

Repito: o Gil, tal qualquer outro clube profissional, aceitou as leis da FIFA... violou-as, logo, tem de ser castigado... por muita simpatia que eu possa ter pelo clube de Barcelos (que, por acaso, até tenho!), a situação parece-me clara!


P.S. - seria interessante que os dirigentes do Gil Vicente e seus apoiantes observassem com atenção que a Juventus, em Itália, fez... assim que a FIFA ameaçou os clubes e a Selecção Italiana, o clube de Turim retirou imediatamente a acção que tinha em tribunal! Mas, como toda a gente sabe, o clube do galo de Barcelos é incrivelmente mais poderoso e orgulhoso do que "La Vecchia Signora "...

Powered by Blogger