domingo, fevereiro 5

Uma noite passada com o "inimigo"...

Foi bastante interessante a noite passada na Almedina - Arrábida na companhia do Júlio Magalhães, Fernando Norton de Matos e Paulo Bastos, os autores do livro "O Meu Primeiro Livro do FCPorto". As considerações pessoais são sempre algo de íntimo, mas não resisto em partilhar a minha admiração por estas 3 personalidades: a simpatia deles não era algo de circunstância, era algo de intrínseco... o Júlio Magalhães provou ser uma pessoa extremamente acessível e humana, apesar do mediatismo profissional que tem (mas que não exibe, o que o engrandece ainda mais enquanto pessoa!), o Fernando Norton de Matos, um senhor do jornalismo nacional, mostrou uma inteligência e capacidade comunicacional ao alcance de poucos e o Paulo Bastos, o menos conhecido dos 3, demonstrou uma afectividade e ligação com o público e com quem trabalhou neste evento merecedoras de um qualquer grande prémio! Muito interessante a sua ideia de sugerir a criação de um circuito alternativo para os jogadores de futebol que atingem o fim da sua carreira profissional, semelhante ao que o ténis fez com o circuito de veteranos (lembram-se do Torneio do Vale do Lobo?)!

Uma nota para o Manuel Serrão: apesar do pouco tempo que teve e das poucas palavras que tive a honra de trocar com ele, pareceu-me ser uma pessoa completamente diferente daquela que vemos na televisão: cordial, simpatia e entusiasmo do mais alto nível!

Sim, é verdade, deu-me muito prazer trabalhar com estas pessoas, fiquei fã dos 3... a repetir, sem dúvida!

A tertúlia sobre o FCP falou sobretudo sobre o presente; sobre Jorge Costa e Baía, sobre o futebol enquanto indústria, sobre o futuro deste espectáculo! Uma deliciosa tertúlia que merecia ainda mais público, ainda mais divulgação... mas quem tudo dá...

Se, porventura, eles passarem por este blog, não se esqueçam do cafézinho da praxe na nossa cafetaria! Eu ofereço!

Powered by Blogger