quinta-feira, setembro 23

Revolta!

A Agência Reutes avança que foram mortas as duas italianas raptadas no Iraque. Apesar do governo italiano considerar que esse acto não está ainda confirmado, a verdade é que tudo parece apontar para a consumação deste crime.



Estas duas jovens italianas estavam no Iraque em missão de paz, com o objectivo de ajudar as crianças iraquianas; a sua morte não deve admirar aqueles que, como eu, fizeram um esforço para tentar perceber a lógica de sobrevivência deste tipo de organizações terroristas muçulmanas e a doutrina que muitas delas advogam e que têm como suporte financeiro, militar e ideológico a Al-Qaeda (podendo depender desta ou não!). De facto, quem lê as entrevistas do próprio Bin Laden e dos seus "representantes" no Mundo (como, por exemplo, o seu defensor em Terras de Sua Majestade), sabe que para eles não há limites para o terror e não há nenhuma diferenciação de qualquer ordem: militares, mulheres, crianças, civis... tudo justifica a manutenção de uma onde e clima de terror! Nem que, para isso, seja preciso assassinar a sangue frio quem tenta ajudar a recompôr um país que está debaixo de escombros.

Mas também todos nós temos de ter a noção que os líderes dos povos não podem compactuar com o terror; não há maneira de negociar com animais que cometem este tipo de actos; dar-lhes a mão é alimentá-los, é tornar mais forte quem eles defendem e inspiram...em último caso, uma negociação com eles é legitimar o seu modus operandi! Uma vez mais, temos de ter a noção que vivemos tempos muito perigosos, quiça os mais perigosos da Humanidade! Uma Humanidade que nasceu há pouco tempo e que já se vê ameçada pela sua própria adolescência que se vira para a marginalidade; uma marginalidade com brinquedos poderosos!

Os dinossauros andaram por cá milhões de anos... nós, que nos consideramos seres inteligentes, corremos o risco de provar a contradição da nossa existência!

Powered by Blogger