quinta-feira, junho 19

O Outro Lado da Lua - o que é!

Dizem que hoje é um dos dias mais quentes dos últimos anos em Portugal! E quis o destino que hoje fosse aberto este espaço virtual em que eu, um vulgar produto da Humanidade, escrevesse sobre o que mais de interessante e o que de mais mundano e vulgar se faz, se diz, se produz neste planeta. Que, caso não saiba, é a Lua!! De facto, somos supreendidos todos os dias com notícias tão gritantemente extraordinárias que mais parece que estamos na Lua! E como Portugal não é conhecido particularmente por ser um dos países que acompanha mais de perto o que de interessante se faz neste planeta, só podemos estar no outro lado da Lua!

E de tudo se pode falar, sobre tudo podemos comentar aqui! Política, poesia, Ciência e Tecnologia, musica, sociedade, cinema, livros, desporto, mulheres, homens, humor, tragédia... enfim, todos os actos desta peça de teatro que é a vida!
Tentarei dar uma renovação semanal aos meus comentários, mas pode ser que assim não ocorra!
A minha perspectiva não é melhor nem pior do que a dos outros, simplesmente é a minha.
Por isso, é um espaço de liberdade; e a liberdade é o melhor que temos neste país!
Então, para hoje, apenas ficamos com uma apresentação muito informal e muito ao estilo de interrogatório!

Como me chamo?
Francisco Miguel de Sousa Gonçalves
Francisco porque o meu pai também tem este nome (nunca percebi muito bem esta tradição), Miguel por mútuo acordo entre os meus pais, o "de" é para dar um sinal de nobreza (sempre acreditei nesta versão desde criança!), Sousa vem do meu lado materno e Gonçalves do meu lado paterno.

Onde e quando é que nasceste?
Nasci às 20h45m na famosa maternidade Júlio Dinis (Porto) do dia 10 de Maio de 1978! Sou, por isso, um produto da famosa (ainda estamos a tentar apurar o porquê da fama!) década de 70! Façam as contas e descubram a minha idade (para os que não sabem, basta apenas fazer uma subtracção!). Sou, por isso, um "cota" para alguns e um "jovem" para outros!!

Porque razão nasceste?
É uma pergunta legítima e curiosa mas que levanta uma série impressionante de perturbantes questões de ética, moral e filosofia e que apenas poderão ser respondidas por quem de direito (sugiro os meus pais!)

E que fazes agora na vida?
Bom, já reparei que hoje é só perguntas de elevado grau de inteligência e relevância!
Eu estudo Astronomia na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (um dia destes irei fazer uma profunda reflexão sobre este curso e esta faculdade!) e sou também colaborador do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (título pomposo mas que se resume a fazer atendimento ao público, bibliotecário e ir pôr cartas ao correio e ir ao banco).

E quais são as tuas perspectivas de futuro?
Como cantou o grande Mike Oldfield naquele fantástico álbum Songs of the Distant Earth: "Only time will tell"!

O que gostas de fazer na vida?
Ler, praticar deporto (futebol e ténis) e discutir um tema interessante com pessoas interessantes está no topo da minha lista.

O que gostarias de fazer na vida?
Paraquedismo, passeios sub-aquáticos e Yoga! Não entendo porque razão os meus pais e a minha namorada dizem sempre que eu sou um homem de extremos!!

E por falar em namorada... quem é a vítima?
Não vamos entrar por esse caminho porque ela não tem culpa nenhuma de se apaixonar por mim... são daquelas coisas que acontecem na vida, pronto... ;)

E hoje vamos ficar por aqui...
Para a próxima semana há mais! Ainda não sei do quê, mas posso garantir que haverá mais...muito mais...

Que o céu não nos caia na cabeça!

Powered by Blogger